ZonaReGGae 24.03.10 @ RUA FM & Inforeggae.pt


Irie!

Mais uma sessão de puro Roots,Dub & Revival style, hoje nos 102.07 RUA FM, Online @ rua.pt & Inforeggae.pt!

ZonaReGGae hoje com duas horas de destaques e novos lançamentos, com atenção especial para o evento deste sábado 27, DUB QUAKE TRIBUTE, a trazer de volta a Portugal os franceses WEEDING DUB!
Estreia da produtora Heavy Sound Productions, com uma grande noite de Dub e Warrior Steppas, a acontecer no Espaço 2010 (Antigo Domus) em Alcantâra.
Destaque ainda para a 1ª presença em Portugal de MC Oliva a acompanhar Weeding Dub, e para os sounds nacionais Roots Dimension e Jah Version.
Hoje na ZonaReGGae, alinhamos uma Heavy selection de Weeding Dub, e oferecemos CONVITES cortesia da Heavy Sound Productions!

 

+INFOS@

Sáb. 27 Março – DUB QUAKE c/WEEDING DUB feat.MC OLIVE @ DOMUS (Alcantâra)

&
HEAVY SOUND PRODUCTIONS

Sessão repleta de novidades e futuros lançamentos com destaques para:

I-Tist & The Dub Machinist, com novo 10’’ pela label francesa Control Tower Records!
Lançando no passado dia 15 de Março, e intitulado Raw Raw Dub Selection Chapter 1, este novo 10’’ apresenta 2 Dubs bem pesados, na tradicional linha Steppers da Control Tower.
Flatron e Kinshasha, duas potentes produções de I-Itist e Fred Machinist, até agora com rotação exclusiva pelos próprios, finalmente disponíveis para todos, neste 1º lançamento 2010 de uma das labels na linha da frente do Dub Francês!

 

+INFOS @
CONTROL TOWER RECORDS

&
THE DUB MACHINIST

&
I-TIST

Neil Perch e os Abassi All Stars continuam os meetings da Dub Conference Series, com diversos nomes da cena Dub mundial, e para a 4ª parte (disponível a 12 April) apresentam o projecto Italiano, Dub All Sense!
African Pressure é até agora o mais distinto lançamento das Dub Conference Series, não fossem os Dub All Sense uma criativa mistura de Steppas, Jungle e Trip-Hop!
A fazer lembrar mais as produções oldschool dos Zion Train do que propriamente dos Abassi All Stars, este 4º lançamento deixa-nos na expectativa de até onde viajarão as Dub Conference series!

+INFOS @

DEEP ROOTS/UNIVERSAL EGG

&
DUB ALL SENSE

-Em puro revival Roots Reggae, temos o prazer de rodar também o primeiro resultado da colaboração 2010 entre a Jah Solid Rock e Not Easy at All Productions, Collie Weed Riddim!

Há muito que não se escutava um Riddim tão roots como este Collie Weed; bem inspirado no inicio dos anos 80 Jamaicanos, com líricas profundas e realistas e com um superior nível de produção! Benaissa, Earl 16, Chezidek e Wild Life dão os diferentes tons vocais que ajudam a fazer deste Collie Weed riddim o melhor cartão de apresentação da união entre estas duas labels, a prometerem um 2010 em grande, com destaque para o futuro novo álbum de Earl 16!!!
Até a data, o melhor riddim de 2010!Music from the Highest Region!

+INFOS@
JAH SOLID ROCK

&
NOT EASY AT ALL PRODUCTIONS

-Para destaque a novos lançamentos, apresentamos uma das crews em alta por terras Italianas, a Segnale Digitale, com a compilação Bass Culture Signals Vol.1!

Colectivo que reúne e representa produtores, DJ’s e músicos em Itália, a Segnale Digitale colabora também com um dos nomes pioneiros da cena soundsystem Italiana, DJ War do colectivo Warsound, um dos primeiros construtores de soundsystems no país, e um dos produtores na compilação Bass Culture.

14 temas divididos em 10 riddims, onde escutamos produções Steppers, Dubstep e Jungle, entre as quais  remakes dos clássicos jamaicanos Police & Thieves e Fade Away!
Para um colectivo habituado a lançar temas mais Dancehall Ragga, esta compilação respira originalidade, com toda a vibração do Reggae complementada com linhas de baixo liquidas e diversos elementos sonoros característicos dos Dancehall Yards italianos.

Colaboração é a palavra de ordem em Bass Culture, com os riddims ou até mesmo o design gráfico, a serem produzidos pelos MCs e Deejays que dão voz (em inglês e italiano) à compilação.
Destaques para a presença do deejay Sueco, Dan I Locks nos temas Up and Downtown e Dont Ride The Devil; o turco Da Frogg em Gimme Da Microphone ou Bad Orientation; Grime Vice em Regular Sound ou High Priest com Guide and Protect.

Para quem aprecia produções mais electrónicas centradas na linha de baixo, e desenhadas para rotação em soundsystems, Bass Culture Signals Vol.1 é um dos muitos lançamentos da Segnale Digitale, a não perder!

+INFOS@
SEGNALE DIGITALE

&
SEGNALE MYSPACE

Mais sugestões para o fim-de-semana:

-Sexta, 26 @ Ateneu Comercial (Lisboa) JAY & banda + Bob Figurante & guests

Sáb. 27 @ Freira Bar (Moita) – LIKE THE MAN SAID apresentação do Álbum 1NE

Sáb.27 @ Bar Super Fly (Lagos) – Jungle,Drum’n’Bass, Breakbeat c/ SIR AIVA & MISSY A

Sáb.27 @ Bar 36 (Lisboa) – Festa UM ANO de 36 c/Dj’s COSMO/JACARÉ/MILTON

Domingos @ Chessenta Bar (Faro) – Roots Rock Reggae Selections c/I-RICK DJ

Later On Air@

ZonaReGGae – duas horas de vibrações positivas – 
entre as 22h e a midnite nos 102.07 da RUAfm
e ONLINE pelo link:
 ZonaReGGae ONLINE

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: