ZonaReGGae Reviews….Liquid Stranger-The Intergalactic Slapstick [2009 Interchill Records]


OUTERNATINAL VERSION!!! @ MSPACE BLOG [ENTRIE: 16 NOV.´09]

No activo desde 1995, a label canadiana Interchill Records foi uma das mais agradáveis descobertas neste ano, no mundo das electrónicas orgânicas para mentes abertas.
Depois de em Junho passado, se afirmarem no mundo do Dub com a colectânea One Dub; Outubro trouxe o 37º e mais recente lançamento da label, o 2º álbum do norte-americano Liquid StrangerThe Intergalactic Slapstick!

Originário do Arizona, Liquid Stranger é um prolífico produtor de electrónicas espaciais, minimalistas e experimentalistas, que desde o lançamento de estreia, The Invisible Conquest (2007, Interchill Records), deixou bem clara a sua originalidade sonora, espelhada por conceitos como Dubtronica e Drill’n’Bass!
Apesar do álbum de estreia sugerir uma viagem pelo downtempo, a fusão de géneros e a mistura de diferentes atmosferas e grooves, antecipavam a riqueza e diversidade de influências que a sua produção oferece, no novo álbum The Intergalactic Slapstick!

Com o baixo como instrumento central das suas produções, The Intergalactic Slapstick leva-nos numa alucinante viagem, repleta de sensações pesadas e pulsantes, que nunca se repetem de um tema para o outro. Se o seu familiar downtempo groove volta a marcar presença, desta vez encontra-se pelo caminho com o Heavy Dubstep e influências do Reggae, Dub e Steppers!

Desde a Intro Hiding in the Morning Mist, onde ecoam as palavras…

‘As the mist comes into the Valley…hope…is spread everywhere.
An outlet appears, a portal if you will, with a key to the organic lightsabers, is passed on…
And off course, everything that made sense, makes sense again…’

…apercebemo-nos que algo de diferente se vai passar nesta dubwise trip!
‘His Fully Automatic WheelBarrow’ e ‘Dance on the Petals Avoiding the Nettles’, abrem o set num estilo bem chill downtempo e Dub Reggae, preparando o ouvido para uma das mais fortes sequências de Heavy Basslines que ouvimos até agora!

A mistura Dubstep/Steppers de ‘Soundboy Killa’; o Reggae e o Dubstep a tempos, de ‘Full Metal Jacket’ e o potentíssimo ‘Dub Missile’ são algumas das mais originais produções nestes estilos em fusão que já se escutaram!
As palavras marcam presença de destaque neste álbum, e as conhecidas vozes internacionais de Warrior Queen, em ‘Mutants’, e do veterano Brother Culture, no aluciante dancehall styled ‘Tantrum’ e em ‘Rough Road’ demonstram a compatibilidade do Dubstep com o Reggae e o rub-a-dub style!
As atmosferas tribais são também uma das assinaturas de Liquid Stranger, aqui bem presentes no tema ‘Hexed and Perplexed‘ com a voz de Deeyah.

No final, ‘Lotus’ e ‘Dew Point’ acalmam as emoções e os pensamentos, de volta ao downtempo místico e espiritual para uma aterragem segura, não esquecendo antes, os conselhos em ‘Bodily Needs’Nutricious Food, Clean Water and Air, Regular Sleep, Bath, Exercise, Breakdance and Sex – Remember to take care of you Body!


Um surpreende e original álbum de Liquid Stranger onde, como que trazendo o seu live act para estúdio, explora o estilo onde a sua criatividade se afirma em definitivo – o Dubstep – demonstrando todo o potencial deste ascendente, género electrónico!
Sonoridades ‘líquidas’, que criam um imaginário futurista onde o presente estará sempre presente, e que Liquid Stranger nos apresenta sob a forma da melhor Bassline electronic music com conteúdo, que ouvimos neste ano de 2009!

A imagem, adaptada e licenciada do trabalho gráfico de Goro Fujita @ www.area-56.de, adapta-se na perfeição  este álbum de conceito, e o 1º videoclip de apresentação do álbum, pela equipa de efeitos visuais Electrobelle , alarga ainda mais os horizontes deste mundo musical alternativo!

Liquid Stranger´Mutants’ (featuring Warrior Queen)

Mais INFOSS@
LIQUID STRANGER
&
INTERCHILL RECORDS

Tags: , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: