ZonaReGGae 07.10.09 @ RUAfm & Inforeggae.pt


Irie!

Hoje nos 102.07 da RUA FM, duas horas de vibrações na ZonaReGGae, Online Live & Direct @ Inforeggae.pt!

-Início do mês apresenta as escolhas do BEST of 2009, com as selecções de Setembro a incluírem mais 5 entradas no TOP! Para ouvir em revisão na sessão e antecipar @
ZonaReGGae BEST of 2009 – Setembro TOP Choices

Rockers e Dub instrumental a preencher as selecções jamaican roots de hoje, com grandes sons e produções de: Ranking Dread, Tappa Zukie, Niney the Observer, King Tubby ou Roy Shirley!

-Mega sessão de Steppers e UK Dub, com recuperações para: Nucleus Roots, Mungus Hi-Fi, Vibronics, Kanka, Mikey Murka ou Ras Zacharri, e novos lançamentos e avanços para: Dub Factory, Ashtech ou AmP Outernational!
Destaques para:
O novo lançamento da Roots Garden Records ‘The People Rhythm’. Mais um revival dos anos 80 do Digi-Dancehall, com produção de Nick Manasseh, e excelentes versões dos veteranos Kenny Knots, Bob Skeng e Dark Angel!

ROOTS GARDEN RECORDS

E também primeiro avanço para o futuro álbum de estreia de Solo Banton ‘Walk Like Rasta’; com o tema ‘Old Time Something’. Destaque na sugestão deste mês do DOWNLOAD of the Month, sugere também uma muito interessante competição: REGGAE GOT TALENT Competition 09!

Descobre mais @
Download of the Month#2–Solo Banton ‘Old Time Something’ & REGGAE GOT TALENT competition!

-Em destaque semanal a novos lançamentos, antecipamos a estreia do Analog Fakir, Celt Islam, com o álbum Dervish!

A sair no próximo dia 16 de Outubro pela fair-trade label Urban Sedated Records, Dervish apresenta a combinação única do Dub,Electro e Drum’n’Bass com sonoridades Islâmicas, pela arte de Muhammad Abdullah Hamzah a.k.a. Celt Islam, inglês convertido ao Islamismo, mais especificamente à corrente mística e contemplativa do Islão, o Sufismo!
O misticismo Sufi e musicalidades tradicionais asiáticas e arábicas, com potentes e dançáveis linhas baixo, fazem da música de Celt Islam algo de único, derivado do subgénero, por ele próprio introduzido, o Sufi-Dub!
Praticamente um solitário na difusão deste estilo, o seu trabalho é mais conhecido por meios alternativos, principalmente nas suas colaborações com os colectivos britânicos ‘Nine Invisibles’ e ‘Analogue Fakir’.
Colaborações com nomes respeitados do mundo da música como Inder Goldfinger (Stone Roses, Ian Brown’s band, Natacha Atlas) ou Dawoud Kringle, tem lhe proporcionado uma maior exposição, e são apenas dois dos nomes convidados em Dervish.

A adaptação e compreensão de vários estilos e géneros incorporados no seu Sufi-Dub, é bem audível neste álbum de estreia, com as sonoridades do Dub britânico e Electro Dub, presentes ao longo do álbum, com destaque para Halaqa, Resonate, Fakir, Mevlana ou Revolution Inside Me, um dos temas em colaboração, que apresenta um muito interessante projecto Polaco, a banda Masala.
O trajecto em Dervish leva-nos ao Oriente e Médio-Oriente, com o enigmático transe das tablas a proporcionarem esta viagem, na constante fusão com um Groove Universal, onde os mensageiros surgem também nas malhas Warrior, com Bongo Chilli, e Dan Man (Iration Steppas) em Justice, um bom exemplo da presença do mundo do Reggae neste universo muito próprio de Celt islam.

De destacar ainda os temas mais World Beat, Uprising; as aproximações ao Dubstep em Haq Ui Yaqin e Gaza, ou as 3 distintas tendências de Drum’n’Bass apresentadas em Bloodstain (com Kenzie), Illumination (com Adbalwahid Mursaleen) e Accelerator (com a voz de D.Bo General), sem dúvida o genéro onde Celt Islam vai certamente surpreender muitos!

Se conceptualmente o trabalho de Celt Islam é só por si original e praticamente único, Dervish (aquele que vai em busca do Sufismo), demonstra uma procura por algo de novo na fusão da electrónica com o instrumental, soberbamente atingida aqui com um balanço perfeito entre misticismo musical e beats dançáveis.
Uma viagem meditativa que vai certamente alargar os horizontes das criações electrónicas dos próximos tempos!

“Appear as you are, Be as You Appear” [Rumi]

Mais infos@
CELT ISLAM
&
URBAN SEDATED RECORDS

New @ wordpress.com:

Novas sugestões no blog, com actualização da secção de videoclips@
ZonaReGGae latest videoclips picks

…E nova votação (auditiva!) para feedback@
ZonaReGGae Voting Poll series#2 – Qual a tua INTRO favorita da ZonaReGGae?

Tudo e muito mais,málogue@
ZonaReGGae – duas horas de vibrações positivas –
entre as 22h e a midnite nos 102.07 da RUAfm
e ONLINE pelo link:
ZonaReGGae ONLINE

One Response to “ZonaReGGae 07.10.09 @ RUAfm & Inforeggae.pt”

  1. ZonaReGGae BEST of 2009 NOVEMBRO TOP « ZonaReGGae Says:

    […] Islam – Dervish 2009 Urban Sedated […]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: