ZonaReGGae 09.09.09 @ RUAfm & Inforeggae.pt


Hayah!

Mais uma sessão repleta de vibrações positivas, hoje, 102.07 RUA FM, ZonaReGGae Online Live & Direct @ Inforeggae.pt!

Roots, Dub & Revival no seu melhor, com as selecções modernas a destacarem: Bobby Tenna, Benaissa, Soothsayers, Rod Taylor, Dubmatix ou Joshua Alo!

Oldschool selection dedicada a veteranos do underground. Rough & tuff strugglers selection com: Ital Foundation, Joe Higgs, Junior Dan ou Kiddus I!

-Sequência de Dubs a trazer novidades de Dub is a Weapon; Vibronics, Liquid Stranger, e primeiros avanços para: novo 10’’ de Parvez a.k.a. The Dub Factory! e para os futuros lançamentos da label Scrub A Dub! Mais Dubstep action, com o toque único dos escoceses Mungos Hi Fi, no novo 12inch em conjunto com Itchy Robot!

Continuamos a antecipação ao lançamento da Springline Records, ‘More Univershall’. Mais três nomes em destaque, dos 20 que se juntam à causa de angariação de fundos para ajuda a PETER BROOGS. Pama Intl & Manasseh e Originator!
O pré-lançamento está agendado para 21 de Setembro!

 

Mais infos @
SPRINGLINE RECORDS

O Dub no seu formato de fusão Universal e Espiritual, ecoa pelo destaque a novos lançamentos, com o novo álbum online do projecto português, BANDULU DUBSpiritual Evolution!
Lançado no passado dia 21 de Agosto,gratuitamente, pela net label Fresh Poulp Records, Spiritual Evolution, leva-nos do Japão ao México, do Chipre a Espanha ou da Holanda à Micronésia! Junta 21 produtores e vocalistas de TODO o Mundo, a Bandulu Dub, numa viagem pelo Dub em fusão com a World Music e electrónicas diversas.

Com origem no Minho, Bandulu Dub é um dos mais activos e reconhecidos Dubmasters portugueses. Apesar da nacionalidade, e base de operações portuguesas, à muito que o cérebro do projecto, Bruno Araújo, alargou os Bandulu Dub a uma família global, com diversas colaborações internacionais em diversas frentes: musicais, vocais, de produção, mistura ou masterização!
Depois de alguns lançamentos de autor na internet, com destaque para Ganja Poetry em 2007, aliou forças com a reconhecida net-label francesa, Fresh Poulp Records, e depois da participação na compilação, Dub Tentacles Vol.1, retorna em força máxima com o novo álbum Spiritual Evolution.

Mais um capítulo da ainda curta história do Dub nacional, mas que promete ser já um marco de referencia para o mundo do que por cá se produz no universo das linhas de baixo de pesadas e echos e delays hipnóticos.
A viagem pelo Planeta Dub é o destaque de Spiritual Evolution, com a possibilidade primária de conhecermos muitos artistas e projectos, do cenário underground existente nos vários continentes.
A música Roots e Dub aqui alinhada confunde-nos, entre o orgânico e o electrónico, com excelentes Dubwise de influência tradicional em Brilla el Sol, Moringa ou a o hipnótico East Dub.

As tendências mais pesadas do Steppers e Electro-Dub, apresentam 3 dos melhores temas do álbum, Planeta Terra, com a língua portuguesa a surgir na voz da brasileira Dacal; Roots mi Tourist, com duas participações de luxo de Roots Ista Posse (França) e Obed Brinkman (Holanda); e Mechanisms and Processes, um frenético electro-dub com a melódica ‘japonesa’ de Takanishi Tomoyasu.

Malhas como Long Hair Man, Changes ou En la Piel, fazem ouvir sonoridades roots reggae mais instrumentais, e apesar de ser característico o toque de World Music (ou Beat) em todo o álbum, por influência das diversas colaborações, a intro track Ayurvera e a title track Spiritual Evolution, são dois exemplos da influência dos sons da Natureza, da Terra e e do Mundo no Dub dos Bandulu.
Em colaboração com parceiros já habituais, os temas com Jah Billah & Haji Mike, Flag, e Issac Maya, Dub Comet, trazem sonoridades mais alternativas dentro do Dub e do Jungle, fazendo de Spiritual Evolution um dos mais diversificados lançamentos, quer em linguagem quer em instrumentação, dos últimos tempos.

[Bandulu Dub LIVE @ International Dub Congress 2009]

A universalidade de estilos, musicalidades e sensações presentes em Spiritual Evolution, representa-se por uma autêntica viagem pelo Globo, sinónimo da multiculturalidade da família Bandulu Dub e dos ensinamentos que pautam a sai criação: A Mãe Natureza e a União do Todo disperso pelos tempos modernos.
13 temas, que unidos funcionam como um instrumento, de aproximação e crescimento a uma união global de espíritos evoluídos!

 

+INFOS@
BANDULU DUB

&
FRESH-POULP RECORDS

Check it later@
ZonaReGGae – duas horas de vibrações positivas –
entre as 22h e a midnite nos 102.07 da RUAfm
e ONLINE pelo link:
ZonaReGGae ONLINE

One Response to “ZonaReGGae 09.09.09 @ RUAfm & Inforeggae.pt”

  1. ZonaReGGae BEST of 2009 NOVEMBRO TOP « ZonaReGGae Says:

    […] Dub – Spiritual Evolution 2009 Fresh Poulp […]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: