ZonaReGGae 01.07.09 @ RUAfm & Inforeggae.pt


Bless!

Em pleno Dia Internacional do Reggae, estamos de volta a emissão regular da RUA FM, hoje com mega rotação de novidades nas duas horas de vibrações, nos 102.07, Online Live & direct @ Inforeggae.pt!

-Muitas recuperações e novidades da cena revivalista em rotação com: Ziggy Marley, Joshua Alo, FC Apatride UTD, Urban Tribe Stockholm, Sic and Mad ou Hub City Stompers!

-Sessão Dubwise bem pesada repleta de novidades para: Dubmatix, Mind´s Eye Dub, Manwel T, Crucial Alphonso, Counteraction Warriors…acompanhados por um dos mais potentes lançamentos de Steppers do ano, Sub.mersion, do francês KANKA!

Originário de Rouen, França, Alexis Langlois, é o cérebro criador do projecto de Steppers, KANKA.
Musicalmente ‘instruído’ pelos pioneiros do dub/roots jamaicano, Kanka entrou no mundo da música como percussionista da banda King riddim.
Em 2003 deu início às produções steppa warriors style, sob o nome KANKA, com a produção independente ‘Every Night Dub’, lançando o seu nome no cena Dub francesa e chamando a atenção de uma mais conceituadas labels independentes de Dub na Europa, Hammerbass Records.
A inclusão de um tema de Kanka na compilação I Dub You! Iniciou a parceria com a Hammerbass, que lançou em 2005, ‘Don’t Stop Dub’, registo aclamado pela cena Dub internacional.

Compositor e interprete de todos os instrumentos nas suas produções, KANKA, viria a afirmar-se como um dos mais inovadores produtores de Dub na Europa, com o 2º álbum pela Hammerbass, ‘Alert’. Registo que contou com a participação do veterano MC Brother Culture, e que foi diversas considerado como um dos melhores registos de Steppers e UK Dub de sempre!

Depois de muitos live acts, onde actua num original formato com o baixista Chris B, e o percussionista/MC Oliva; e de dois maxis lançados em 2007 e 2008 (um deles em conjunto com os Vibronics), Abril de 2009 trouxe o 3º e novo registo de Kanka, Sub.mersion!

Mais potente que nunca, e totalmente direccionado para o rotação em Soundsystems, Sub.mersion é um daqueles registos que fazem, literalmente!, as paredes tremer do inicio ao fim!
O ênfase nas pesadíssimas linhas de baixo combinadas com dinâmicos ritmos de bateria e percussão, são a base para as 13 malhas de Sub.mersion, onde os tempos marcados, acelerados, e dançáveis criam um clima de transe tribal, que define muito do Steppa Warrior Style de Kanka!

A tradição do Dub britânico em fusão com o Electro Dub francês, dotam Sub.mersion, daquilo que nem sempre é fácil num álbum de dub, criatividade e originalidade, demonstrada em temas como Introdubtion, Popland ou Marrakech Dub.
Sub.mersion junta ainda a Alex KANKA, uma serie de convidados e participações especiais, com destaque para o veterano Ranking Joe no extasiante tema ‘Rome’; a voz do Blackboard Jungle soundsystem – MC Oliva em ‘Kroket’; o novato toaster francês Biga na instrutiva ‘Make it this Time‘, e a mexicana Moneyel, no tema em conjunto com os Bungalo Dub, ‘Ya Estas Aqui’, o único que foge à regra, e introduz tendências jungle/drum a fechar o álbum.

Os metais de Olivier e e Jules (Trompete e Trombone respectivamente), e a produção partilhada com o companheiro de live act Chris B, completam o role de participações, neste Sub.mersion, uma viagem pelo que de melhor se faz hoje em dia, com a cultura do Dub associada à cultura do Sub.

Mais um lançamento com toda a qualidade e filosofia, ditada pelo próprio nome, da Hammerbass Records, apresentando o mais recente trabalho da nova sensação do Dub, KANKA the ‘Steppa Warrior’!

+Infos @
KANKA
&
Hammerbass Records

-O roots em formato oldschool com avanços a futuros destaques na ZonaReGGae, com novidades para, Prince Fatty, Errol Brown, Rhygin Rockers ou Junior Dan!
Recordações ainda para o Festival MED, da semana passada, com as extraordinárias actuações de Horace Andy & Dub Asante e Raspect!

Em destaque no blog:

-Actualizações no BEST of 2009 @ ZonaReGGae com as preferências em rotação para o mês de JUNHO!

-A não esquecer, que está quase aí o 1º Festival de Reggae Português! De 14 a 18 de Julho, no Samouco – Alcochete! – Free Culture Fest 2009! –
Para a semana, de 2ª a 6ª feira, cortesia da Fun2day, vamos ofertar 2 entradas diárias, para cada um dos dias do Free Culture Fest! Fiquem atentos aos updates no blog!

-A compensar pela ausência da emissão da ZonaReGGae na semana passada, disponível para download, a 1ª REC ON Mixtape! Um live studio mix de Heavy Roots Dub, Steppers e electro Dub!
Disponível AQUI!

Listen later @
ZonaReGGae – duas horas de vibrações positivas –
entre as 22h e a midnite nos 102.07 da RUAfm
e ONLINE pelo link:
ZonaReGGae ONLINE

3 Responses to “ZonaReGGae 01.07.09 @ RUAfm & Inforeggae.pt”

  1. ZonaReGGae BEST of 2009 NOVEMBRO TOP « ZonaReGGae Says:

    […] – Sub.mersion 2009 Hammerbass […]

  2. Luísa Pereira Says:

    Não fazia nem idéia que haveria um dia internacional do reggae mas, sendo assim, dia primeiro de julho, cá estarei a comemorar! Só não poderei estar no berço do fenômeno, que é Kingston na Jamaica. Contudo, se há coisa que esta música conseguiu foi aproximar e inspirar milhões e milhões de pessoas mundo fora, muitas vezes separadas por mais milhões e milhões de quilómetros. Por isso, em Kingston ou em outra parte, o que importa é sentir as good vibes do reggae. Até já tenho a trilha sonora perfeita e a deixo aqui como sugestão: vai a http://cotonete.clix.pt/ e escuta as duas ótimas rádios de reggae, uma com música mais contemporânea e outra mais clássica!

  3. pinturas Says:

    México se transforma permitiendo que las mineras puedan explotar el gas no convencional en sus territorios.

    México tiene un potencial cercano a 683 billones de pies
    cúbicos de gas no convencional que se encuentra en rocas, de los cuales 681 billones son yacimientos de shale gas (11 veces
    mayor que las reservas remanentes de gas natural del país), y otros dos billones en gas grisú, un tipo de hidrocarburo asociado con las minas de carbón. Asimismo, la minería en los fondos marinos es una alternativa a considerar
    tras el desarrollo de nuevos equipos y métodos llegando a kilómetros de profundidad.

    La evaluación e interpretación de la información oportuna representa una ventaja
    competitiva invaluable que mejora el entorno jurídico, social, operacional y administrativo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: