ZonaReGGae 17.06.09 @ RUAfm & Inforeggae.pt


Bless!

Hoje nos 102.7 da RUA FM, Online Love & Direct @ Inforeggae.pt, ZonaReGGae no Ar!

-Muitas novas rotações, antecipações e pré-lançamentos na sessão de hoje com: P-Dub & Yellow, N.A.S.A. & Grant Phabao, Culture Brown & Sis Caro, Ras Bruno…destaque para 2 avanços ao futuro álbum do Havaiano, Joshua Alo!
Um dos grandes nomes do Roots Reggae actual, Joshua Alo, surpreendeu o mundo da música reggae com o álbum de estreia em 2007, Answer Your Calling. Gravado em conjunto com a backing band italiana Zion Love, este foi um dos melhores trabalhos independentes do novo milénio, que tem agora em Orchid Unknown, um sucessor de alto nível!
Preparado para conquistar o mundo com o seu roots consciente e militante, Joshua Alo, actualmente a viver na Bélgica, juntou-se a um grupo de músicos da Belgica, Burkina Faso e Congo, para gravar este novo registo, antecipado hoje na ZonaReGGae, com o primeiro single Keep, e um exclusivo mundial na sessão! A title track Orchid Unknown!

+Infos@
JOSUHA ALO

Destaque a eventos ao vivo, com antecipação sonora aos concertos deste fim-de-semana pela Sul, Rasta FEST em Beja, e Festa do Solstício em Faro! Prince Wadada, Original Electro Groove, Arsha, Freddy Locks ou Dub Tender Hi-Fi, numa selecção de produções nacionais!
Todos as infos destes grandes momentos ao vivo, dias 19 e 20, @
RASTA FEST – Festival Ambiental

Festa Do Solstício de Verão

Dub, Steppers e electros, em alta rotação com: Vibronics, I-Plant, Dub Terror, Abassi AllStars ou Mungos Hi-Fi, hoje com o retorno dos Riddim mixes, a apresentar o mais recente Under Arrest riddim!
Uma das malhas de destaque no lançamento de 2008, ‘Soundsystem Champions’, o Under Arrest riddim é uma das clássicas produções Mungos Hi-Fi, a juntar toda a inspiração do oldschool jamaicano com as tendências digitais características do colectivo de Glasgow.
Um riddim que relembra toda a vibração dançável do Rocksteady, a contar com 6 featurings de alto nível; ao ‘original’ de MC Ishu, juntam-se novas versões com o veterano Ranking Joe, o brasileiro Junior Dread, a escocesa Soom T, ou a nova geração europeia de singjays com Lyricson e Black Champagne.
Lançado no passado dia 10 de Junho pela Scotch Bonnet records, este é mais lançamento que vai incendiar a cena soundsystem durante este verão! Em Riddim mix styla, hoje na ZonaReGGae!

+ Infos @
MUNGOS HI-FI

O destaque a novos lançamentos, sugere hoje mais um lançamento gratuito de alto nível, pela net-label francesa-marroquina, Fresh Poulp Records! Logical Fallacy, é o novo trabalho do criativo produtor francês, Duck!

Continua em alta o universo das net-labels que apresentam e providenciam uma plataforma de lançamento para produtores independentes um pouco por todo o mundo. Nos últimos tempos a Fresh Poulp Record, aventurou-se pelo mundo da música Dub, e depois da extraordinária compilação Dub Tentacles Vol.1, volta á acção com o novo álbum do produtor francês Duck.
Vincent Robin a.k.a. Duck, é um dos membros veteranos da Fresh Poulp, com muito do seu trabalho a ser apresentado pela net-label, desde o álbum de estreia em 2006 One Way Back. Multi-instrumentista e engenheiro de som do colectivo de Electro Dub Extatik, Duck é um dos mais inventivos e vanguardistas produtores da cena electrónica francesa, facetas bem demonstradas no novo LP Logical Fallacy!

Uma viagem descomprometida e energética por 15 malhas onde o electro-dub, steppers, Dub Step, hip-hop ou drum n bass, funde-se num estilo que quebra todas as convenções das batidas electrónicas, e encontra bases tanto na world music como no techno!
A exploração e pesquisa sonora é o ponto central do trabalho de Duck, exemplificada neste Logical Fallacy, onde o Groove pesado das batidas e as melodias instrumentais demonstram a versatalidade e criatividade de Duck.
Muitos discutem qual será o futuro da música electrónica, sem se aperceberam de facto que o futuro dessa mesma é o constante agora! Logical Fallacy é mais um capítulo desse futuro, providenciado por um artista, que faz parte de toda uma geração, que acredita na liberdade da música, e não tem tabus no que respeita a apresentá-la e disponibilizá-la para todo o Mundo, gratuitamente!

A Fresh Poulp Records cada vez mais na linha da Frente desta vanguarda!
+ infos @
DUCK
&
FRESH-POULP RECORDS

Listen later @
ZonaReGGae – duas horas de vibrações positivas –
entre as 22h e a midnite nos 102.07 da RUAfm
e ONLINE pelo link:
ZonaReGGae ONLINE

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: