ZonaReGGae 03.06.09 @ RUAfm & Inforeggae.pt


Bless!

Mais uma dose com o melhor Roots, Dub & Revival reggae na ZonaReGGae de hoje nos 102.07 da RUAfm, live & direct @ Inforeggae.pt!

-1ª sessão do mês a trazer uma selecção com alguns dos melhores destaques do BEST of 2009 no programa! Recuperações para alguns dos últimos a persistirem mensalmente no topo do TOP:) e claro, destaque para as grandes 5 entradas do passado mês a Maio, a causarem revolução no TOP 10! Os favoritos e os mais rodados na ZonaReGGae em formato BEST of @
ZonaReGGae BEST of 2009 – Maio TOP

-Destaque na sessão para o grande duplo evento por terras do Sul, com a presença dos ONE LOVE FAMILY, 6ªfeira em Faro na ARCMúsicos, e Sábado em Évora no Espaço Celeiros!
LIVE in PEACE é o mote da One Love Produções para estas festas, em destaque na ZonaReGGae, com OFERTA de 5 convites para a edição de Faro dia 05!
Mais infos
tecladas, sonoras e visuais @
LIVE IN PEACE na ARC Músicos 05 JUNHO c/ONE LOVE FAMILY

Dub & Steppers em mais uma potente selecção com Dub Terror, Weeding Dub, Dub Machinist ou Dubmatix! O versátil produtor canadiano, hoje em destaque com os primeiros avanços da sua mais recente remistura para…Freddy Locks!

Freddy Locks meets Dubmatix ‘Power EP’, tem edição prevista para breve, e para já a família Fazuma, fez-nos chegar os primeiros avanços desta colaboração promovida entre Portugal e Canada, que apresenta uma das mais instrutivas malhas do álbum Bring Up the FellingPower – remisturada no inconfundível Dub style de Dubmatix, e em Steppers version!
Dois avanços de um EP que promete dar que falar!

Cornell Campbell, U Roy ou Jah Breeze em puro formato roots, acompanhados de um exclusivo hoje na ZonaReGGae! Primeiros avanços para a serie de 7 e 12 polegadas da label norte-americana Rhygin Records!

Com o nome inspirado no famoso fora de lei dos anos 40 jamaicanos, Ivanhoe ‘Rhygin’ Martin, a Rhygin Records recria com uma perfeição invejável o reggae e o dub da era dourada da música jamaicana!
Com o quartel-general desde 2004,em Santa Cruz, Califórnia, e rodeados por um colectivo de alto nível de músicos, produtores, DJs e engenheiros de som da zona, as fundações da música reggae e soul estão garantidas na produção 100% analógica da Rhyghin Records!

Sandollar Sound, The Rhyghin Rockers, The Rhythm Doctors são alguns dos elementos deste colectivo, com especial destaque para a presença da lenda jamaicana Cedric ‘Im Brooks! Todos empenhados em criar alguns dos mais extraordinários dubs e instrumentais, com sonoridade roots e rockers, que ouvimos neste novo milénio!

Pelos próprios intitulado de The Revival Sounds of Now, ao ouvirmos os lançamentos da label, e todo o trabalho de produção dos lançamentos (para muito breve em vinil), percebe-se que a Rhygin Records não só presta tributo à indústria original da música reggae como ‘vive’ nos anos 70 jamaicanos! Para confirmar hoje na ZonaReGGae!
Mais infos @
Rhygin Records

-As selecções em formato Revival, em alta rotação ao longo de toda a sessão com novos sons e recuperações para: Joshua Alo, Emeterians, I-Plant, No More Babylon, Informative Historyman, King Django…e o destaque a novos álbuns em rotação, a recuperar um dos melhores lançamento do ano de 2007, pela Stubborn Records, The Hardest, dos versáteis e originais Predator Dub Assassins!

Formados em 2001, os Predator Dub Assassins, são um dos reconhecidos colectivos de Roots Reggae em New Jersey (USA).
Formados em torno de Ras Timothy aka Predator One, os bem treinados Dub Assassins viajam por várias estilos da música reggae jamaicana, desde o Ska, Early-Reggae, Rub-a-Dub ou Roots Reggae, sempre com o original toque característico do inovador e criativo underground de New Jersey.
O auto intitulado Predator Dub Assassins, lançado em 2005, introduziu o grupo a King Django, que os acolheu junto da sua Version City crew e lançou em 2007 o segundo registo The Hardest através da Stubborn Records.

São 3 os destaques que fazem de The Hardest, um dos melhores lançamentos dos últimos anos da cena revivalista norte-americana, com a alta qualidade de produção de King Django a encabeçar a lista!
Temas como The Good You Do, Prophets & Revolutionaires, Y Mas Gan ou The Emperor Strikes Back são sonoramente bem característicos do catálogo da Stubborn Records, e demostram bem o envolvimento e dedicação de King Django em The Hardest.
O revivalismo dos Predator Dub Assassins espanta-nos em qualquer um dos estilos que o grupo interpreta, e mais uma vez a família Version City, assume aqui um papel de destaque, com membros de bandas clássicas de New Jersey/New York como The Toasters, Bomb Town, Inspector 7 ou Hub City Stompers, a trazerem toda a sua criatividade e anos de cultura musical para a sonoridade destes Dub Assassins!
O cenário musical perfeito para Predator mostrar toda a sua versatilidade vocal e lírica, ao longo das 12 malhas de The Hardest!

Típico Jamaican Deejay Style, Singjay e Rub-A-Dub e também uma boa dose de temas com toda a essência do roots & culture dos anos 70, demonstram que Predator One é a par de King Django e Rocker T, uma das grandes vozes deste pequeno grande mundo musical que é New Jersey!
The Hardest comprava isso mesmo com destaque para temas como Love is the Foundation, Sufferation, Sons of Negus, Marigwana ou Air Force One, que nos transportam até á Jamaica, para sentir toda a vibração do reggae original, com um sentimento e lírica que são prova do amor que estes Predator Dub Assassins tem pelas fundações da música jamaicana!

Apesar de lançado em 2007, The Hardest é já um marco da Stubborn Records, que surpreende sempre pela originalidade dos seus artistas e produções. Sempre algo de novo, inspirado no antigo! Também para ouvir em antecipação num dos mais originais podcasts que encontramos pela internet Version City podcast, apresentado por Steady Rocker e King Django!

+ Infos@
Predator Dub Assassins
&
Stubborn Records

Até Jah @
ZonaReGGae – duas horas de vibrações positivas –
entre as 22h e a midnite nos 102.07 da RUAfm
e ONLINE pelo link:
ZonaReGGae ONLINE

Advertisements

One Response to “ZonaReGGae 03.06.09 @ RUAfm & Inforeggae.pt”

  1. ZonaReGGae BEST of 2009 JUNHO TOP « ZonaReGGae Says:

    […] Dub Assassins – The Hardest 2007 Stubborn […]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: