ZonaReGGae 06.05.09 @ RUAfm & Inforeggae.pt


Saudações,

As melhores selecções Roots,Dub & Revival da ZonaReGGae em alta rotação hoje nos 102.07 da RUAfm, live & direct @ Inforeggae.pt!

-Mais um inicio de mês, a apresentar 4 novas entradas para o BEST of 2009! Roots, Dubs pesadões, e sonoros revivalistas, o mês de Abril trouxe a 1ª entrada nacional no TOP, e um novo lançamento no TOP 3! Para checkar a lista actualizada @
ZonaReGGae BEST of 2009 ABRIL TOP

-Os sons dos tempos modernos com inspiração no oldschool em destaque na abertura da sessão com: Midnite, XKaliba,No More Babylon, I-Plant, Hotdrop ou Groundation! Estes últimos com direito a newsflash de última hora, com a aproximação do lançamento do próximo álbum, HERE I AM! Mais infos @
GROUNDATION – 1ºs avanços novo álbum! HERE I AM

Steppers em sequencia bem potente, hoje com WebCam Hi-Fi, Cut La Vis, Solo Banton, Dubalizer, The Dub Machinist…complementados pelos primeiros avanços do mais próximo lançamento dos franceses Weeding Dub, Sound of Reality!

Disponível a 15 de Maio pela Control Tower Records, o novo LP Sound of Reality, surge na continuação do último 10’’, lançado em Março. Humble I, Coptic Sound, MKF & Dub Browser e YT, são os featurings que surgem neste novo LP, que na boa tradição do Dub, surge com 4 versões dubwise a completar os 4 temas vocais. Destaque para as duas versões em remix do tema , já clássico, dos Zion TrainBaby Father’, a ter direito ao destaque no dubmix de hoje!
Mais um passo em frente na evolução dos futuros sons do Dub, os Weeding Dub no controle e a Control Tower Records (desta feita em conjunto com a Noir C Noir) na produção, lançam um dos melhores formatos showcase até à data, de 2009. Puro Steppawise!
MAIS INFOS@
Control Towa

-As selecções vintage, como sempre bem underground, com Sugar Minnot, Johnny Clarke, Keith Poppin, Cornell Campbell ou The Merceneries…acompanhados por um destaque ao grande nome que é Prince Alla. 3 temas da era moderna, deste veterano da música reggae (completa 59 anos de idade, no próximo dia 10 de Maio!) que em conjunto com os Vibronics; no Shuttle riddim e no Sun Riddim, demonstra a sua força e perseverança na transmissão das originais raízes da música jamaicana nos tempos modernos! Hayah Respect!

-O destaque a novos álbuns, prossegue as nossas viagens pelo mundo do roots revival. Hoje vamos até ao Canadá, para apresentar o mais recente registo da 5Rivers Entertainment, Righteous Roots Reggae Vol.1!

È em Malton Ontario (Canadá) que a 5Rivers desenvolve desde 2006, um completo trabalho que cobre as várias facetas da indústria musical. Depois de lançamento de estreia em 2008, King Fish riddim, que lhes proporcionou trabalhar com estrelas da música jamaicana como Glen Washington, Richie Spice ou Spanner Banner, e nomes talentosos da cena canadiana como Humble ou Steele, surge agora a colectânea Righteous Roots Reggae, uma colecção de vários novos riddims que revela ainda uma extraordinária geração de artistas locais!

Apesar dos clichés tantas vezes associados a títulos, a verdade é que esta é de facto uma colecção de música reggae inspirada nas suas raízes autênticas, e repleta de mensagens de justiça e consciência do inicio ao fim!
Puro roots reggae em riddims como, Mama Africa ou I-Cry, batidas mais modernas e arranjos de sopros em Jah Trumphet riddim ou Blazing Jeaously, e tributos a Robert Nesta Marley em No More War rmx riddim ou Bob Marley Story remix; não existem pontos fracos, apenas Righteous Roots Reggae.

Destaque para as vozes de Jahsmin, L.A. LallaBella, Odel Johnson, Snatcha Lion ou para a extraordinária versatilidade de Informative Historyman (o mais representado com 4 temas), todos nomes em ascensão e no caminho consciente para muito em breve, espalharam a sua mensagem por palcos de todo o mundo!

Para breve, a 5Rivers promete álbuns de estreia para muitos deles, e projectam uma visão futura de se chegaram á linha da frente das produções internacionais independentes. Para já este 1º volume de Righteous Roots Reggae, confirma a originalidade desta nova crew, disposta a inovar e revolucionar uma cena musical, que talvez pela proximidade geográfica, está cada vez mais americanizada.
Para desvendar @
5 Rivers

Later!@

ZonaReGGae – duas horas de vibrações positivas –
entre as 22h e a midnite nos 102.07 da RUAfm
e ONLINE pelo link:
ZonaReGGae ONLINE

6 Responses to “ZonaReGGae 06.05.09 @ RUAfm & Inforeggae.pt”

  1. ZonaReGGae BEST of 2009 MAIO TOP « ZonaReGGae Says:

    […] Dub – Sound of Reality 2009 Control Tower Records, Noir C Noir […]

  2. ZonaReGGae BEST of 2009 JUNHO TOP « ZonaReGGae Says:

    […] Dub – Sound of Reality 2009 Control Tower Records, Noir C Noir […]

  3. ZonaReGGae BEST of 2009 AGOSTO TOP « ZonaReGGae Says:

    […] Dub – Sound of Reality 2009 Control Tower Records, Noir C Noir […]

  4. ZonaReGGae BEST of 2009 SETEMBRO TOP « ZonaReGGae Says:

    […] Dub – Sound of Reality 2009 Control Tower Records, Noir C Noir […]

  5. ZonaReGGae BEST of 2009 OUTUBRO TOP « ZonaReGGae Says:

    […] Dub – Sound of Reality 2009 Control Tower Records, Noir C Noir […]

  6. ZonaReGGae BEST of 2009 NOVEMBRO TOP « ZonaReGGae Says:

    […] Dub – Sound of Reality 2009 Control Tower Records, Noir C Noir […]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: