ZonaReGGae 29.04.09 @ RUAfm & Inforeggae.pt


Bless

Um grande mix de Roots,Dub & Revival a rodar na ZonaReGGae de hoje! – 102.07 da RUAfm, live & direct @ Inforeggae.pt!
-Numa sessão repleta de blesses musicais, recuperamos hoje os sonoros oldschool, com grandes clássicos de Glen Adams, Jacob Miller, Israel Vibration, The Ehiopians ou Little Roy!

-As sonoridades mais actuais com Admiral Tibet, Rootz Underground, Walter Saw, I-Plant, ou Hotdrop, fazem-se acompanhar de 2 dos destaques na sessão:

Luciano ‘The Messenjah’ de volta a Portugal! Mais uma grande iniciativa da Taking Over Productions, a trazer até ao nosso país, um dos mais carismáticos nomes do reggae jamaicano.
Vai ser próximo dia 02 de Maio, no Teatro Sá da Bandeira (Porto), e hoje na ZonaReGGae antecipamos e informamos acerca desta grande noite de música reggae, oficializada ainda como a festa da MGM Porto (Marcha pela Legalização da Marijuana 09)!

+INFOS@ 02 Maio @ Porto – The Messenjah LUCIANO!

Fiquem atentos à oferta de CONVITES na emissão, cortesia Taking Over!

-Os riddims mixes, destacam hoje a mais recente produção da crew francesa Own Mission, ‘Sun Riddim’.
Soundsystem, promotores e produtores, a Own Mission iniciou a sua missão em 1998; com a produção de estreia, Red Out Deh riddim em 2006, a apresentar nomes míticos como Prince Alla, Winston Mcanuff ou Robert Lee!!
Próximo mês de Maio, o Sun Riddim prossegue com a missão de espalhar a música consciente dos Own Mission, num grande trabalho de roots acústico, que conta com versões dos singjays Pressure, Jah Mason e Turbulence e dos veteranos Prince Alla e Rod Taylor!
Destaque ainda para a presença de Matthew Mcanuff, filho de Winston Mcanuff, nome em ascensão na cena reggae mundial, que em breve vai dar que falar com a sua tour europeia ‘Be Carefull’.
Um grande trabalho de roots & culture, para todos aqueles focados na música de intervenção positiva!
Mais infos @ OWN MISSION

-A música reggae nacional também em destaque na ZonaReGGae com Freddy Locks (em breve por Faro, no Palco RUA da Semana Académica 09), Bandoo Roots (com novo trabalho promocional) e Terrakota, que retornam este dia 02 Maio á cidade, na iniciativa Babylon Sessions, a acontecer na Associação dos Músicos!
+ infos @ TERRAKOTA de volta a Faro!

-Para o destaque a novos lançamentos, As Ratazanas, prometem deixar a sua marca na história do reggae e música nacional, com o lançamento de estreia Ouh La La!!

Early reggae, skinhead reggae, Jamaican & Northern Soul…Diz-vos alguma coisa?? Não? Pois os nossos The Ratazanas demonstram do que falamos, no álbum de estreia Ouh La La!!
Directamente do sewer de Oeiras para o catálogo da mítica label alemã Grover Records, os The Ratazanas são já a maior revelação das sonoridades jamaicanas criadas em Portugal!

Formados em 2005, e depois de algumas prestações sujas em concursos de bandas e actuações indecorosas em concertos de Ska pelo país, o ano de 2007 abriu-lhes as portas da 1ª internacionalização, com a participação no Festival de Granada “All Reggae to the People”, ao lado dos The Aggrolites!
Daí até á honra de serem banda de suporte da jamaicana Susan Cadogan, no conceituado Rude Cat Festival, em Girona neste 2009, tiveram tempo para dar um salto até á Bélgica, e gravarem o seu registo de estreia Ouh La La!!, a convite do produtor Nico Leonard, presença assídua no trabalho de grandes bandas do revival ska/early reggae europeu, como Moon Invaders ou The Caroloregians!

A gravação 100% analógica deste Ouh La La!!, faculta-lhe aquele toque sujo, característico do reggae jamaicano criado no final da década de 60…Não era rocksteady, mas também ainda não era o popularizado roots rasta reggae, era o early reggae! E as Ratazanas reinventam-no ao longo de 15 temas de puro revivalismo, descomprometido entre instrumentais repletos de linhas de órgão terríficas, dirty basslines, e uma saudável, imensa dose de boa disposição, ironia e nonsense lírico!
Insanidades geniais como Lee Deep Fry Perry’s Specter, WC Groove, 911 Reggae Emergency, King Kong, Tenny Weeny, String Bikini (não se assustem quando descobrirem o original de inspiração para esta!), ou a Hidden One, levam-nos até outra realidade musical, diferente de qualquer coisa alguma feita no Portugal!

Uma espécie de meio-termo entre os míticos The Upsetters e os não menos míticos The Slackers, The Ratazanas preparam-se em breve, para conquistar o nervo central dos amantes do early reggae – Espanha, Inglaterra e Alemanha – esperamos que por cá, encontrem lugar na vossa colecção para este Ouh La La!!, nem que seja na prateleira da música estranha…Vale bem a pena!

Prémio ainda, para a mais original de sempre capa interior (não tem líricas! nem fotos!!), de um CD que nos chegou às mãos!

Para conhecer melhor, directamente do esgoto@ THE RATZ!!!

Smell it later!@

ZonaReGGae – duas horas de vibrações positivas –
entre as 22h e a midnite nos 102.07 da RUAfm
e ONLINE pelo link:
ZonaReGGae ONLINE

5 Responses to “ZonaReGGae 29.04.09 @ RUAfm & Inforeggae.pt”

  1. Carquistan Riot Reggae Says:

    STREGAAAAAAAAAE!

    KEPP iT RUUUDE!

  2. ZonaReGGae BEST of 2009 ABRIL TOP « ZonaReGGae Says:

    […] Ratazanas – Ouh La La! 2009 Grover […]

  3. ZonaReGGae BEST of 2009 MAIO TOP « ZonaReGGae Says:

    […] Ratazanas – Ouh La La! 2009 Grover […]

  4. ZonaReGGae BEST of 2009 JUNHO TOP « ZonaReGGae Says:

    […] Ratazanas – Ouh La La! 2009 Grover […]

  5. ZonaReGGae BEST of 2009 JULHO TOP « ZonaReGGae Says:

    […] Ratazanas – Ouh La La! 2009 Grover […]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: