ZonaReGGae 15.04.09 @ RUAfm & Inforeggae.pt


Greets,

A ZonareGGae de hoje com uma mega sessão de destaques e novidades, a partir das 22h nos 102.07 da RUAfm, live & direct @ Inforeggae.pt!

-Grande selecção de sonoridades modernas do Dub e Roots em rotação nas duas horas de vibrações positivas com recuperações para: Benjammin, Roberto Sanchez, Ragana, Chieftain Joseph, Mikey Kurka, 1 Eye, Pama International, No More Babylon ou Andru Branch & The Halfway Tree!

-Antecipações e novidades de Tsunami Wazahri; Mungos Hi-Fi; Ras Bruno & Kings Hi-Fi com Aima Moses e mais um avanço em exclusivo, este mundial! do jamaicano Formulla para o seu futuro álbum estreia!
As novidades mais aguardadas chegam com o primeiro avanço para o álbum de estreia de Dub Terror, a sair no próximo mês de Maio; e para o mais recente lançamento da Tube Dub Sound Records…Mais um 12’’ a reunir os projectos franceses WebCam Hi-Fi & I-Plant, desta feita com a extraordinário participação de Roberto Sanchez na voz e produção! Outro grande lançamento de Heavy Roots reggae, que conta ainda com a participação de Syren.
Checka e ouve mais @ Novidades Inforeggae!

-De volta aos riddims mixes, apresentamos hoje um extraordinário remake dos anos 60, The Whip riddim dos The Ethiopians!


Produzido em 1967 por Sonia Pottinger, The Whip foi um dos grandes clássicos dos Ethiopians, a antecipar a era chant down babylon que se aproximava com o crescimento da vertente rastafari na música reggae.
Um verdadeiro rockin time celebration, recuperado agora pela crew de Barcelona, Luv Messengers!
Interpretado pela banda austríaca Rikitik, e editado na Alemanha por Marc Brehmer do projecto Dubiterian, The Whip riddim conta com a voz do original membro dos Ethiopians, Leonard Dillon, na main version, e com Elijah Prophet, Admiral Tibet, Uton Green, Mark Wonder e Dubiterian nas restantes versões.

Uma verdadeira colaboração internacional, editada pela label de Barcelona dos Luv Messengers – Supah Lion, Don Rolando, Uri e RudeTeo – soundsystem que viaja pelas várias épocas da música reggae, e que presta agora tributo á fantástica era rocksteady, trazendo de volta ao activo o veterano Leonard Dillon! Rockin Time!
Mais infos @
Luv Messengers

-Em destaque a eventos, seguimos com mais uma noite de boa música na Associação dos Músicos em Faro, 6ª feira, 17, com a Iberic Riddim Connection!
Raspect, Bazar Orchestra
(Sevilha) e soundsystem session com I-Rick Deejay e Selectas Clandestino & Jah Vibration (Porto), compõem o line up, desta full Reggaewise session a não perder!
+Infos @
Iberic Riddim Connection!

A família Raspect vai passar cá, para a sempre agradável visita ao estúdio, a contar tudo sobre esta connection com os Bazar Orchestra; e aproveita para ofertar 5 CONVITES para este retorno das grandes noites de reggae aos Músicos em Faro!

Em fusão com a Iberic Riddim Connection , o destaque a novos lançamentos apresenta Burning Riddims, primeiro lançamento dos Bazar Orchestra!

Inspirados pela melhor tradição do roots jamaicano de clássicos como Burning Spear, IJahman, Bob Marley ou Skatalites, os Bazar Orchestra juntaram-se em 2007, e desde logo surpreenderam com o seu misto de Ska, Reggae e Dub, nos inúmeros concertos pela cidade natal Sevilha, e Andaluzia.
Com o tempo, as versões dos clássicos que os apaixonaram pela música jamaicana, foram dando lugar a temas originais, apresentados durante o ano de 2008 em inúmeras actuações em Espanha, França e Suíça.
Uma verdadeira live band, que faz justiça ao nome de Orchestra (com 10 elementos), o Roots Reggae original dos Bazar Orchestra conquistou a Andaluzia em 2008, saindo vencedores do prestigiado 6º Concurso de bandas de música ‘El Encuentro’ em Sevilha.

Pela mesma altura, lançaram a nova maqueta, Burning Riddims, registo em estúdio que comprova a excelente qualidade e originalidade do colectivo.

Puro roots reggae de intervenção em temas como The Wall ou Catch the Truth; uma perfeita interpretação Rockers /Steppers em Skisound riddim, ou o rootsy rocksteady Nice Times; complementados por duas inventivas dub versions, fazem de Burning Riddims uma das melhores maquetes que ouvimos nos últimos tempos!

Pontos alto em todos os temas são mesmo os arranjos de sopros, que em conjunto com as teclas, dotam os Bazar Orchestra de uma sonoridade revivalista bem assente no oldschool jamaicano, um movimento musical em alta por toda a imensa vizinha Espanha, e que chega agora também ao Sul, através dos Bazar Orchestra!
Com a habitual filosofia das verdadeiras bandas ao vivo, Burning Riddims foi disponibilizado para download gratuito no myspace da banda –http://www.myspace.com/elbazarorchestra– para irem desfrutando antes da estreia em Portugal, 6ª feira, na Iberic Riddim Connection!

Até já@

ZonaReGGae – duas horas de vibrações positivas –
entre as 22h e a midnite nos 102.07 da RUAfm
e ONLINE pelo link:
ZonaReGGae ONLINE

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: