ZonaReGGae 18.02.2009@RUAfm & Inforeggae.pt


As duas horas de vibrações positivas, hoje em rotação nos 102.07 da RUAfm, e ONLINE Live & Direct @ Inforeggae.pt!

-Mega sessão de sonoros revivalistas com novidades e novas rotações para: The Lambsbread, Internal Dread, Benjammin, First Light Orchestra, John Browns Body, Pama International ou Hotdrop!

-Os dubwises modernos também em alta com mais avanços para: Roots Garden, No More Babylon & Vibronics, Zion train e menção especial para o novo 12 polegadas de Dub Terror, em antecipação do aguardado álbum de estreia deste vanguardista produtor italiano!

-Na onda de novas edições da Universal Egg, o destaque a novos álbuns apresenta o fascinante álbum de estreia da banda Polaca Ragana“Many Reverbs to Cross”!

Se há label no universo do Dub contemporâneo que ao longo dos anos se tem esforçado por mostrar novos talentos do cenário europeu, mantendo bem viva a chama desta cultural musical underground, esse crédito tem que ser dado à Universal Egg, liderada pelo produtor Neil Perch.
Para o início deste 2009, e em colaboração com a label polaca Karrot Kommando, a Universal Egg reservou o álbum “Many Reverbs to Cross” dos Ragana, a grande sensação do Dub na Polónia…e em breve na Europa!
Apresentado em Agosto de 2008, no Reggae Dub Festival em Bielawa, o álbum de estreia dos Ragana surpreende pela mistura musical suave e ao mesmo tempo pesada, do dub criado pelos 4 elementos do grupo! A acompanhar o puro dub espaçado e analógico, a vocalista Jagha, completa a formula com a sua voz distinta e melódica, criando uma atmosfera de Dub na melhor tradição do oldschool!
Surpreendente é o facto de 99% dos efeitos característicos do dub, apresentados em “Many Reverbs to Cross”, terem sido gravados em tempo real com maquinas e processadores analógicos, num perfeito trabalho de produção levado a cabo pelo produtor Jarek “Smok” Smak e pelos engenheiros do Studio As One em Varsóvia.
Um entendimento perfeito da música dub, directo à cabeça e sugestivo para dar vida diferente a várias partes do corpo é o forte deste novo lançamento da Universal Egg, que apresenta ainda o grupo Britânico, Crispy Horns, habitué em sessões de estúdio dos Zion Train.
Many Reverbs to Cross é, simplesmente o que o seu título dita! Uma exploração das inúmeras possibilidades dessa maravilhosa vertente hipnótica da música reggae!
Em destaque hoje @ ZonaReGGae!

-O oldschool de volta à sessão com um deejay takeover! Desde os revivalistas Jah B & Ranking Forrest, até aos rough & tough, Big Joe, U Black, Shorty the President ou Lord Sassi Fross…Simplesmente…Versions Galore!

A não perder mais logo @

ZonaReGGae – duas horas de vibrações positivas –
entre as 22h e a midnite nos 102.07 da RUAfm
e ONLINE pelo link:
ZonaReGGae ONLINE

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: