ZonaReGGae 04.02.2009@RUAfm & Inforeggae.pt


Hoje nos 102.07 da RUAfm, Online Live &Direct @ Inforeggae.pt!

As duas horas de vibrações positivas, de volta às roots sessions, com grandes clássicos do oldschool jamaicano para: Massive Dread, Dennis Brown, Barry Brown, Keith Poppin, Joy White, Linval Thompson…a abriram caminho para os destaques às celebrações de mais um aniversário terrestre de Bob Marley!

A passagem do 64º aniversário do Rei da música jamaicana no próximo dia 06 de Fevereiro é sempre bom momento para recordar o legado musical de Roberta Nesta Marley e dos Wailers, hoje com remixes, versões, e live covers em tributos prestados por: Dubmatix, Sly & Robbie, The Original Wailers ou Rootz Underground!

Um pouco por todo o planeta, o mundo do reggae celebra mais esta efeméride, e Portugal não é excepção, com o destaque maior a ir para a noite do dia 06 no Teatro Sá da Bandeira! A cidade do Porto, recebe os jamaicanos The Gladiators, acompanhados ainda por Freddy Locks; e Riddim Culture e Bob Figurante feat.Ras Damula na acção soundsystem.
Alguns clássicos em rotação na ZonaReGGae, a recordar os tempos oldschool dos Gladiators! + Infos @
Gladiators LIVE 06 Fevereiro

Freddy Locks, Tha Bonfire, Quaiss Kitir… trazem as vibes do cenário nacional à sessão de hoje…com menção para o early reggae underground dos The Ratazanas! Checka aí a dica do insider Carkistanês e vejam só onde e com quem, vão eles estar no dia 04 de Abril!!!
Carquistão ReggaeTrain

Ainda em destaque na sessão:
-A vibe oldschool completa-se em grande, com o destaque a novos lançamentos: Tappa Zukie “Horns Up-Dubbing With Horns”

David Sinclair conhecido como Tappa Zukie é um dos grandes nomes de Kingston, que inteligentemente dividiu o seu trabalho entre as Deejay versions e a produção de talentos locais.
Uma breve passagem por Londres no ano de 1973, foi a oportunidade da sua vida, com a abertura de um concerto de U-Roy, no dia da sua chegada à capital inglesa, proporcionando-lhe a posterior gravação do single de estreia “Jump & Twist”.
Aquando do retorno à ilha, iniciou-se uma serie de colaborações com Bunny Lee e Jo Jo Hookin, e mais tarde, produções para nomes como Junior Ross & The Spears, Prince Alla e Horace Andy!

Esta nova compilação de produções de Tappa Zukie, lançada pela Jamaican Recordings, centra-se em versões instrumentais dessa época, quando o riddim ‘mandava’ na produção musical.
Os lançamentos orientados para o dancehall, determinavam o ênfase no ‘drum and bass’ das versões, e grande parte dos outros instrumentos presentes na gravação eram deixados para segundo plano, ou totalmente ausentes dos mixes finais.
Vin Gordon, Deadly ‘Headley’ ou Tommy McCook eram alguns dos habitués das sessões de gravação de Tappa Zukie, e o próprio decidiu aproveitar toda a excelência musical das suas secções de sopros, e reuniu algumas das suas produções favoritas, onde clássicos arranjos de metais acompanham a riddim section.
Riddims clássicos como “Slave Master”, Take 5”, “Real Rock”, “Water Pump”, “Raggamuffin”…fazem desta uma extraordinária colectânea de roots/rockers instrumental, que a época e o local não encontraram tempo para o seu lançamento…Recuperado directamente das master tapes das prateleiras de Tappa Zukie, “Horns Up” descreve-se nas palavras de abertura do próprio Tappa Zukie: “Now, it the spot wid all ya got…’cause your Musical Daddy is back…Horns Up!!!”
Em destaque hoje @ ZonaReGGae!

Later On @

ZonaReGGae – duas horas de vibrações positivas –
entre as 22h e a midnite nos 102.07 da RUAfm
e ONLINE pelo link:
ZonaReGGae ONLINE

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: