ZonaReGGae 28.01.2008@RUAfm & Inforeggae.pt


Irie!

Hoje, ZonaReGGae de volta à (nova:) antena dos 102.07 da RUAfm e ONLINE live & direct @ Inforeggae.pt!

 

-Passados mês e meio de revisões sonoras e concorrida votação, revelamos hoje em formato sonoro, o aguardado TOP 10 dos resultados na edição 2008 do BEST of @ ZonaReGGae!

15 álbuns (fruto de alguns exequos), que espelham na perfeição as rotações em formato Roots, Dub e Revival reggae, muitas surpresas nas escolhas dos votantes e um destacadíssimo número 1 são alguns dos highlights nos resultados do BEST of 2008 @ ZonaReGGae…No geral o interesse e entusiasmo do massivo outernational foi, este ano, mais marcante do que o nacional…não deixamos, no entanto, de deixar o nosso grande bem haja, para todos aqueles que dispensaram o preciosos minuto e meio para levar a cabo a vossa participação na votação anual dos melhores dos melhores a rodarem em 2008 na ZonaReGGae!

Para ouvir em formato countdown hoje nas duas horas de vibrações positivas!

 

Ainda na sessão:

-1º parte dedicada a novidades no cenário revivalista e dubsado, com rotações para novos sonoros de: Earl 16, Mikal Rose, Neblina Sound, Dubcats, Taj Weekes & Adowa ou Vibronics, com avanços para os últimos lançamentos 2008 da crew britânica, “Adversity Riddim” e “Raw Limited Dub series”!

 

-No destaque a novos lançamentos, o álbum de estreia do holandês Benaïssa “Tables Turn”.

Nome em ascensão na cena RnB/Rap/Reggae holandesa desde 1996, na altura conhecido como Kenny Wise, Benaïssa Linger é um dos mais activos artistas da cena holandesa a colocar as sonoridades do reggae nos tops musicais do seu país.

Depois do duplo single de antecipação, “Voodoo e Coconut Water”, lançado em Outubro de 2008 pelas labels Silver Kamel Audio e JahSolidRock, chega agora ao mercado europeu o álbum de estreia “Tables Turn”.

Como habitualmente nos lançamentos modernos da Silver Kamel Audio, a abrangência musical é grande, neste caso com a fusão entre o Roots reggae, Lovers Rock o Rap e o R&B a explorarem a versatilidade de Benaïssa em colocar a sua voz crua e profunda, nos mais diversos estilos musicais.

Apesar dos créditos a Benaïssa, “Tables Turn” poderia muito ser intitulado de um Benaïssa & Friends, uma vez que ao longo dos 16 temas apresentados e tocados pela alemã,Sharp Axe band, surgem combinações com 6 artistas diferentes.

A representar a emergente e talentosa cena holandesa, Lloyd de Meza, Benjah, Ayya e TinQ…presenças abrilhantadas pelos jamaicanos General Degree e Lady G.

Musicalmente inovador, “Tables Turn” é o que pode apelidar de um álbum progressivo…Não irá por certo agradar aos puristas, mas chama a atenção pela grande qualidade da lírica de Benaïssa, particularmente nos temas a solo, onde cobre uma variedade de temáticas do espectro da existência e experiencia humana.

Se os muitos lovers rock e dancing mood combination tunes, tem potencial para manter Benaïssa nos tops holandeses, malhas como Believe, Why Fight Me, Tables Turn ou See Me Ya revelam uma das mais actuais experiencias líricas sociais e conscientes…Duas faces para um artista que coloca, finalmente, a cena underground holandesa do mapa da música reggae!

Em destaque hoje @ ZonaReGGae! 

 :::::::   :::::::: ::::::::

Em destaque @ zonareggae.wordpress.com:

 

-Os míticos Gladiators, de volta a Portugal, acompanhados em palco pelo nosso Freddy Locks, numa celebração dupla: do 64º aniversário terrestre de Bob Marley, e dos 3 anos de actividade informativa da família InfoReggae, tudo pela mão da Taking Over Productions! Concertão em perspectiva para o próximo dia 06 de Fevereiro! + INFOS @

https://zonareggae.wordpress.com/2009/01/27/livept-64%c2%baanivbob-marley-featthe-gladiators/

 

…Fica ainda melhor com a ZonaReGGae a OFERTAR convites para irem assistir á borla!

+ INFOS @

 https://zonareggae.wordpress.com/2009/01/27/passatempo-the-gladiators-live-pt/

 

Té má logo @

ZonaReGGae – duas horas de vibrações positivas –
entre as 22h e a midnite nos 102.07 da RUAfm
e ONLINE pelo link:
ZonaReGGae ONLINE

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: