ZonaReGGae 05.11.2008@RUAfm


1 Love!

Mais duas horas de vibrações positivas em puro formato Roots,Dub & Revival reggae, hoje nos 102.07 da RUAfm, Online pra todo o mundo @ RUAfm ONLINE

-Início mensal apresenta como habitualmente, as escolhas para as rotações preferidas e mais assíduas no mês que passou:) Já disponível para visualizar, BEST of 2008 @ ZonaReGGae – TOP OUtubro!!!

4 novas entradas que revolucionam o TOP 10, quando estamos a apenas um mês da apresentação das escolhas finais! Soon Come @ ZonaReGGaeBEST of 2008 – Listeners Choices!!!

– Muito destaque sonoro a novos lançamentos na sessão! Duas das mais interessantes labels independentes da actualidade, acompanham este highlight:
De New Jersey, a Stubborn Records, casa da Version City Rockers crew, com recuperações para King Django, Predator Dub Assassins e para o excelente Fortitude riddim; com o destaque a ir para o pré-avanço do novo álbum dos Bomb Town “?!Interrobang?! Directamente do underground de New Jersey, os Bomb Town são um dos mais impressionantes colectivos de Punk-Rock-Ska e Dub!!! dos últimos tempos. O álbum divide-se entre potentes malhas de puro punk e hardcore, sonoridades skazadas e um impressionante entendimento do Roots/Dub. Versatilidade que baste em mais uma grande produção de King Django, a sair no dia 2 Dezembro. Para antecipar este 2º album dos Bomb Town, em rotação hoje alguns sons do lado “jamaicano” destes punkers, onde encontramos ainda colaborações com nomes como Dr Ring Ding, Weatherman ou Rocker T!

Outra label norte-americana em destaque, a conhecida e bem oldschool Silver Kamel Audio…De volta à acção com o single de avanço para o álbum de estreia “Tables Turn” do talentoso holandês Benaissa. O single/video “Voodoo” apresenta, 2 riddims com 3 versões (radiomix,dancehallmix e dub), produzidos pelos colectivos germânicos, Sharp Axe Band (“Voodoo”) e The Feueralarm Band (“Coconut Water”). Dois temas potentes, reggae moderno com clara inspiração jamaicana, onde Benaissa se faz acompanhar dos conterrâneos Lloyd De Meza e Benjah, num single que antecipa o nascimento de uma novo estrela do reggae mundial, com o novo álbum “Tables Turn” a sair no próximo 15 de Novembro pela Silver Kamel Audio e Jah Solid Rock Entertainment!

– Também em destaque, o semanal a novos lançamentos, mais uma antecipação para o próximo lançamento da Pressure Sounds Jimmy Radway & The Fe Me Time AllStar “Dub I”!!!
Aclamado pelos historiadores da música reggae como um dos melhores álbuns de dub de sempre, “Dub I” pode ser considerada a obra-prima, de um dos verdadeiros produtores do underground jamaicano, Jimmy Radway. Misturado no estudio de Joe Gibbs pelo grande Errol T. a pedido do próprio Jimmy Radway, “Dub I” poderia ter sido, em 1975, a afirmação do produtor como um dos mestres dos primeiros tempos da música dub jamaicana…No entanto, as poucas, cerca de 300 cópias, que Pete Weston conseguiu lançar nos últimos tempos da Micron Music, não chegaram para dar a conhecer este nome, que pela qualidade de dubs rough & tuff style, apresentada, poderia muito bem figurar ao lado de King Tubby, Lee Perry ou Scientist...Em lugar disso, Jimmy Radway, abandonou o negócio da música e retirou-se para viver no campo, e “Dub I” tornou-se numa especie de Santo Gral, para os coleccionadores de roots reggae.
A versões de temas de Errol Dunkley, Leroy Smart, Hortense Ellis ou Desmond Young, lançadas no original “Dub I”, juntam-se neste reedição da Pressure Sounds, 5 temas bonus na versão em CD.
Dubs clássicos, com um toque instrumental profundo, e a subtil mistura de Errol T, fazem de “Dub I” uma masterpiece da história jamaicana, mais uma à qual a equipa da Pressure Sounds, dedicou todo o esforço, para a colocar no seu merecido lugar…Raro e brilhante!!
Jimmy Radway e “Dub I” ,em destaque hoje nas duas horas de vibrações positivas!

– Para finalizar o alinhamento de destaques, os próximos grande concertos ao vivo, trazem Anthony B de volta às rotações da ZonaReGGae:) por altura do seu concerto, já esta 5ªfeira dia 06, em Alcântara no Pavilhão da Tapadinha! Mais uma produção da Taking Over Productions, que depois dos míticos The Congos, trazem até Portugal, um dos mais conscientes e consistentes artistas da cena new roots/dancehall mundial. Com novo álbum no mercado “Life Over Death”, Anthony B prepara certamente mais um concerto de grande nível para o massivo português.
A acompanhar e abrilhantar a noite, estarão os portugueses Kussondulola, e os soundsystems Concrete Jungle e Jula Jah.
Cortesia da Taking Over, vamos OFERTAR 3 ENTRADAS, na sessão de hoje da ZonaReGGae! É só aguentar o número da nossa redação (289898730), e aguardar pelo destaque sonoro a Anthony B🙂
+ infos @ Taking Over Productions! Go Deh!

-Ainda tempo para uma selecção de reggae dos tempos modernos jamaicanos que não vão querer perder! com novas rotações para Gyptian, Formulla, Bobby Tena ou Ginjah!


Check ya later @

ZonaReGGae – duas horas de vibrações positivas –
entre as 22h e a midnite nos 102.07 da RUAfm
e ONLINE pelo link:
mms://stream.radio.com.pt/ROLI-ENC-198

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: