ZonaReGGae 01.10.2008@RUAfm


Saudações;
Mais duas horas em estilo positivo nos 102.7 da RUAfm com muitas novidades e destaques em Roots,Dub & Revival stylez!
The Ethiopians, The Piramids, The Upsetters ou The Maytones, a trazerem as sonoridades bem enraizadas do ska e rocksteady, de volta à ZonaReGGae!
– Novidades no cenário do roots moderno, com sons para Jayne Dough, Harry Chapman, Norris Man, Tuff Lion & I Grade…destaques para uma das mais surpreendentes vozes femininas da jamaica na actualidade, Queen I-Frica! e riddim mix in session com Noble Society e Midnite no mistíco e introspectivo Salam Addis Riddim, produzido por Digital Ancient, Fuego Camp e Lutan Fyah!
– Mais 3 entradas nas selecções mensais do BEST of 2008 @ ZonaReGGae, em destaque sonoro na sessão os melhores do mês de Setembro! O update chega mais logo @ zonareggae.wordpress.com🙂
– Semanal highlight a novos lançamentos, continua a senda de apresentações de novos álbums em formato compilação da label Jamaican Recordings! Hoje com:
Scientist at The Controls ‘Rare Dubs 1979.1980’
Não poderia faltar numa label especializada em reedições de dub dos anos 70 jamaicanos, um lançamento dedicado a uns dos responsáveis por manter o Dub vivo durante a época do dancehall, Overton Brown a.k.a. Scientist!
‘Rare Dubs’ reune 16 temas produzidos por Ossie Thomas nos anos de 1979 e 1980,gravados nos estúdio de King Tubby, Channel One e Tuff Gong, e conta com poderosas versões dub de temas vocais de Dennis Brown,Rod Taylor, Michael Palmer, Sammy Dread, Tony Tuff ou Tristan Palmer. Muita versão rara “magicada” pelo Scientist é apresentada pela Jamaican Recordings, com o bonus sonoro, de todas as versões nunca antes lançandas terem saído directamente das master tapes!
Um extraordinário set de Dub repartido entre a era do roots e a do dancehall, interpretado por nomes como George ‘Fully’ Fullwood, Carlton ‘Santa’ Davis, Earl ‘Chinna’ Smith, Tony Chin, Gladstone ‘Gladdy’ Anderson, Noel ‘Scully’ Simms…Um dos melhores albuns de dub de todos os tempos, a demostrar a perecia e génio de também ele um dos melhores engenheiros de som de sempre: Mr Scientist pon di control!
Em destaque hoje @ ZonaReGGae!
– Tempo ainda para o 2ª edição do novo espaço na ZonaReGGae dedicado a sonoros underground que vamos descobrindo pelo mundo do Myspace:) Hoje o destaque vai para o colectivo de BrooklynDub is a Weapon”!
Em ascensão na inovadora cena musical de Brooklin desde 2001, os Dub is a Weapon destinguem-se como verdadeiros pioneiros da reinvenção da música dub, especialmente ao vivo onde são considerados um dos melhores colectivos norte-americanos da actualidade! Concertos ao vivo ao lado de nomes como Femi Kuti, Mad Professor, Easy Star All Stars, Steel Pulse , The Slackers…ou como backing band de nada mais nada menos que Lee Perry! dotaram os Dub is a Weapon,de um enorme background musical ao longo dos ultimos anos, complementado pelo passado musical dos seus elementos, antigos músicos de nomes como New York Ska Jazz Emsemble, Bad Brains, Easy Star All Stars, Taj Mahal ou Peter Tosh!
Para conhecer mais @ http://www.myspace.com/dubisaweapon
e ouvir no destaque de hoje @ (Outta)Space Underground Beatz!
Para apreciar, later on @
ZonaReGGae – duas horas de vibrações positivas –
entre as 22h e a midnite nos 102.07 da RUAfm
e ONLINE pelo link:
mms://stream.radio.com.pt/ROLI-ENC-198

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: