ZonaReGGae 09.07.2008@RUAfm


hayah bless,

As duas horas de Roots,Dub &Revival reggae na RUAfm, hoje com mais uma sessão energizante:)

In Demand UK Roots Dub style com novos sons e recuperações para Dubkasm, Richie Poe, Nucleus Roots, Prince David, Love Grocer, Prince Fatty, Martin Campbell…em destaque, a mais recente produção de Kris Kemist da Reality Shock Records: “Keep The Faith riddim”. Mais um 10” da Reality Shock a combinar o melhor do roots britânico com as mensagens de alerta consciente pelas vozes de Prince Livijah, Gideon Zinger, Afrikan Simba e da lenda do roots Aqua Livi! Primeiras rotações hoje na sessão!

– As oldschooll roots in session de volta à antena, com o reggae em estado puro de Little Madness, Junior Byles, Linval Thompson, Winston McAnuff…e de volta também ao highlight a novos álbuns; mais uma recuperação de um original jamaicano esquecido do tempo, pela “mão” da Makasound “Fire & Rain” de Mikey Ras Starr!

Nome mítico da música jamaicana, Michael G. Ashley a.k.a Mikey Ras Starr é um dos mais dotados bass players do roots reggae…Membro original dos Light of Saba (de Cedric Im Brooks) e fundador do colectivo nyahbingi californiano The Rastafarians, Mikey Starr participou nos anos 70, em algumas das perólas do roots reggae…Why Worry & The Same Song dos Israel Vibration; Graduation in Zion (Kiddus I) Black Roots(Sugar Minott) ou Black Woman de Judy Mowatt são apenas alguns dos clássicos, onde se podem escutar as linhas de baixo estilo Congo drums’ do ‘Moonlight Lover’ (Nome por que é conhecido em Whitfield Town, onde nasceu e onde tocava inna de yard, ensinando os rastas locais a cantar e a tocar).
Em 1979, “Fire & Rain” demonstrava a sua impressionante voz em 10 malhas que acabaram por nunca ser lançadas…numa carreira iniciada em 1975, com o primeiro single “Got to Say Love” a ser produzido nem mais nem menos que por…Bob Marley!
Com letras enraizadas em Africa, Jah e na Jamaica, a label francesa Makasound reedita agora o original “Fire & Rain”, com mais uma boa serie de bonus tracks que ilustram os estilos vocais da Mikey Starr, muitas vezes próximo do estilo único de Peter Tosh, seu amigo de longa data e companheiro de joggin’ matinal…Mikey Ras Starr…Haile Maskel…Jah Mango….Moonlight Lover…os muitos nomes deste elder da música tradicional jamaicana. Para conhecer hoje @ ZonaReGGae!

– Em formato Tuga, fechamos a sessão de hoje…com novas rotações para Philharmonic Weed, The Most Wanted, One Love Family ou Bandulu Dub…que apresentam para a semana a Portugal o dub poet cipriota Haji Mike na Portugal Tour 2008 – Bandulu Meets Haji Mike! + infos@ Bandulu Dub
até lá…Enjoy…

ZonaReGGae – duas horas de vibrações positivas –
entre as 22h e a midnite nos 102.07 da RUAfm
e ONLINE pelo link:
mms://stream.radio.com.pt/ROLI-ENC-19

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: