ZonaReGGae 28.05.2008@RUAfm


Duas horas, como sempre, abundantes em mensagem e positividade nas rotações positivas da ZonaReGGae de hoje!

 

-Grandes clássicos do reggae jamaicano mais actual, pela voz de nomes consagrados e emergentes como Jah Cure, Marlon Asher, Eric Smith, Cocoa Tea ou Tony Tuff.

 

-O puro roots in session, vai voltando lentinho á rotação, hoje com uma selecção dividida entre as mensagens conscientes de Barry Brown, Delroy Williams, Ranking ou George Allen….e os dubs de Prince Jammy, Revolutionaires ou Mikey Dread!

 

Revival in Session, a recordar clássicos de Mikey Dread & Jango, Ossie Delimoure, Maimon & The Moongose, King Django…e novos sons dos Urban Tribe Stockholm e Hotdrop, esta, a mais revivalista banda de Madrid, em destaque com a apresentação do novo EP “No Barriers”.

 

Depois do LP de estreia “Ready” em 2007, ter surpreendido pelo clássico soul roots apresentado, os Hotdrop lançam agora a antecipação do próximo álbum, através do EP “No Barriers”!

“Thirsty” e “Tell Me”, foram nos últimos tempos, as malhas mais rodadas e faladas dos Hotdrop, talvez daí a inclusão destas duas recuperações no novo EP, com destaque para “Tell Me”, com direito a unreleased alternative mix version…Apesar de serem grandes temas, o destaque de “No Barriers” vai para as colaborações nas malhas “Whole Heap of Rockers” e “Boat People”. A primeira, uma alucinante combinação entre Ranking Forrest e Jah B, a evocar as jamaican deejay combinations do passado, e que afirma estes dois nomes como os grandes revivalistas deste original estilo na actualidade! A segunda, surpreende-nos com a fantástica voz do senegalês Ousmane Ndione, num strictly roots riddim repleto de clássicas harmonias, onde a letra apresenta a visão de Ndione face á problemática e dificuldades da migração, em busca de uma vida melhor. O tema “Boat People”, carregado de mensagem, acaba também por ser o mote para a inclusão do lançamento de “No Barriers” no projecto El Ferrocarril Local (www.transfronterizo.net).

A compra do novo EP, ajuda assim à angariação de fundos para este projecto, dedicado á promoção de acções sociais para assegurar melhores direitos para os imigrantes em Espanha, e luta contra as injustiças a que estes estão sujeitos, face às actuais políticas de imigração opressoras e agressivas.

Apesar de apresentar apenas as 4 malhas tradicionais do formato 10’’, “No Barriers” merece inteiramente o destaque a novos lançamentos de hoje, pela causa, pelos talentos e pela confirmação dos Hotdrop como os (re)criadores do Soulful dubbin reggae na actualidade! Em highlight hoje @ ZonareGGae!

 

-Dub moderno a fechar a sessão, com novidades de Dubmatix, Vibronics de volta às nossas dubmix selections, e os portugueses Bandulu Dub!

 

Este fim de semana, fechamos o ciclo de abertura do verão, do retorno aos live acts do ZonaReGGae LIVE!Selections. Dia 31, a partir das 23h30, todos convidados para uma Roots,Dub & Revival live selection, no agradável e pausado Sui Generis bar, na Praia de Faro.

 

Até lá…e té jah @

ZonaReGGae – duas horas de vibrações positivas –
entre as 22h e a midnite nos 102.07 da RUAfm
e ONLINE pelo link:
mms://stream.radio.com.pt/ROLI-ENC-19

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: