ZonaReGGae 21.05.2008@RUAfm


Irie Ites,
 
De volta à acção nos 102.7 com mais uma Roots,Dub & Revival selection! Depois da semana de pausa relaxada, compensada com o episódio nº1 ‘ZonaReGGae Special HwS Dubmix Selections’, o nosso 1º podcast em Strictly roots mixtape style, tem recebido inspiradores comentários:) Grande bless pelos vossos big ups! Para quem não reparou…ainda disponível para audição e download@
https://zonareggae.wordpress.com/2008/05/14/zonareggae-special-hws-dubmix-selections1/
 
– Hoje na sessão; muito Dub e sonoro revivalista com os Sardinia Bass Legalize, Vibronics, Earl 16 & Ranking Joe, Groundation ou Hotdrop…
 
– Em mega rotação o reggae&dub nacional, com recuperações para: Bezegol, Sativa, Terrakota, Raspect…e novidades de Chaparro, Mercado Negro, The Most Wanted, Positronics e Bandulu Dub! Estes últimos a merecerem o destaque a novos álbuns em rotação, com o lançamento de 2007 Ganja Poetry!
 
É em Vila do Prado, Minho, que esta dupla de produção, recria as origens do música jamaicana dos anos 60 e 70, em formato Dub. Formados em 2004, os Bandulu Dub afirmam-se para já, como o projecto de Dub português para o Mundo. Unir talentos espalhados pelo mundo através da sua música, é uma das lutas dos Bandulu…Uma senda que sem dúvida, conseguiram iniciar com o album “Ganja Poetry”. O mundo da música anda confuso, e talvez por isso os Bandulu tenham optado por lançar este registo através da Dan Dada Records, uma, entre cada vez mais, net labels, que se dedicam a promover a música e novos artistas pelo gosto que a coisa proporciona! Em “Ganja Poetry”, os dubs místicos, preenchidos e com a sua boa dose de influencia do roots jamaicano, são completados com a “poesia” de mais de 10 vozes de vários pontos do planeta. Todos ilustres desconhecidos da maioria (bem…sem contar com o Freddy Locks que tambem participa:), cada um traz o seu estilo particular, muitos na sua lingua natal. A saber: Sista Naima,Kaia, Sista Cassie,Sista Daia, MC Elfa são as abundantes vozes femininas a ouvir; Negus Shabaka é o grande destaque do álbum, com 3 malhas que dão a conhecer este deejay/singjay dos tempos modernos, originário das Ilhas Virgens!
“Ganja Poetry” foi em 2007, um capitulo de afirmação para os Bandulu Dub..Jamaica, Ilhas Virgens, Brasil, French Guyana, Colombia, Peru, Chile, Mexico, Italia, USA, Canada, França…são já muitos os países com quem criaram ligações musicais, na sua busca de união global…O mais recente é mesmo o Chipre, numa colaboração com o veterano Dub Poet Haji Mike, com quem vão estar na Dub Poetry:Drum & Bass Cyprus Tour 2008, proximo Junho…e que promete uma part 2 em Portugal! Até lá, vamo-nos esfumaçando com esta ‘Ganja Poetry’Em destaque hoje na ZonaReGGae!….e para saber mais @ www.banduludub.tk
Later On @
ZonaReGGae – duas horas de vibrações positivas –
entre as 22h e a midnite nos 102.07 da RUAfm
e ONLINE pelo link:
mms://stream.radio.com.pt/ROLI-ENC-19


Hayah Love!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: