ZonaReGGae 07.05.2008@RUAfm


Muita mensagem positiva e consciente nas duas horas de vibrações da ZonaReGGae de hoje!
 
– O início do mês apresenta as escolhas para o TOP dos melhores a rodar nas playlists de Abril, 4 novas entradas do melhor dub moderno, já disponível @
ZonaReGGae BEST of 2008 APRIL TOP
Dubdadda, Dub Terror, Dubmatix ou Rah & The Mighty Prophet no represent sonoro da dub in session!
 
– Mega selecção de sons contemporâneos e revivalistas com os novos singles de Ras Negus, Roots Gwaan; recuperações para o Mr Bassman AllStars, ou VI roots selection com Binghi Ghost, Midnite & Lion Tribe, Jordon e a Groundbreaking crew no Humble won´t Stumble dubmix de hoje!
Em destaque, e de volta com novo álbum lançado no mês passado, estão os Urban Tribe Stockholm, com o mais recente “Roots”!
 
Terceiro álbum do colectivo sueco, “Roots” é a afirmação dos Urban Tribe Stockhom, na linha da frente do roots revival europeu. A aproximação sonoro ao reggae do Reino Unido
 dos anos 80, é a imagem de marca do grupo desde os primeiros trabalhos “Bob´s Bar” e “Who´s The Enemy”, com as comparações aos Steel Pulse a serem mais que merecidas. “Roots”, apresenta o grupo no seu melhor, com o som mais potente e trabalhado do que nunca. Vocalmente repartido entre o frontman Adam Atterby, o toaster de serviço Bamma B, e as clássicas harmonias das “Soul Sisters”, Roots conta também com a participação especial do jamaicano Elijah Prophet no tema One Fine Day, a dar continudade, às special guest appearences de David Hinds e Selwyn Brown no anterior “Who’s the Enemy”. Apesar do titulo “Roots”, este é mesmo o registo dos Urban Tribe com sonoridade mais contemporânea (apesar dos classicos arranjos de sopros, e teclas continuaram a recriar o melhor do roots reggae!), percebendo-se que “Roots” é no entanto uma referencia ás temáticas do álbum. Aqui sim, mais esclarecedores do que nunca, Adam Atterby e Bamma B continuam a luta vocal contra os poderes instituidos, as mentes fechadas e as injustiças hipocritas que abundam num planeta, onde a solução será mesmo o retorno ás raizes. O melhor do roots europeu, em highlight hoje na ZonaReGGae!
 
– O roots vive, e de volta às playlists da ZonaReGGae, destaca-se hoje os veteranos The Meditations, acompanhados de clássicos de Joe Higgs, Noel Ellis, The Ethiopians ou Dave Barker!
 
….novidades sempre disponíveis no weblog, passem por lá, e saudem-nos com os vossos big ups, comentários ou requests musicais @ zonareggae.wordpress.com…
 
té Má logo @
ZonaReGGae – duas horas de vibrações positivas –
entre as 22h e a midnite nos 102.07 da RUAfm
e ONLINE pelo link:
mms://stream.radio.com.pt/ROLI-ENC-19

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: