ZonaReGGae 16.04.2008@RUAfm


Hoje @ ZonaReGGae;

Mais duas horas de roots & culture nas Roots,Dub & Revival Selections da ZonaReGGae de hoje…

->O melhor do Deejay style em versão moderna, com Raffa D, Ranking Forrest, Ranking Joe, Big Youth ou Lone Ranger, numa perpetuação da mais única das tradições jamaicanas, sobre grandes malhas de Dubmatix, Hotdrop,House of Riddim, Positive Roots Band ou Grant Phabao!

->Bem oldie, a roots session de hoje, repleta de grandes clássicos, de Winston Jarret, Laurel Aitken, The Wailers, Upsetters, Jimmy Cliff ou Toots & The Maytals! Um retorno ás origens em ska, rocksteady style!

->O formato revivalista com mais uma representação Virgin Islands roots movement com temas, já clássicos, de Inner Visions, Xkaliba, Pressure, Army ou Bambu Station…

->So faltam mesmo as poderosas basslines do dub contemporaneo, repleta de novidades dos Imperial Sound Army, Dubfront Outernational com Luciano & Mikey General in combination, Vibronics…e o destaque a novos lançamentos da sessão: Dubmatix Dread & Gold “Dub from the Smoke Factory”

O dubmaster canadiano com mais spins dos últimos tempos, está de volta á acção depois dos inúmeros bless’s que recebeu com o último “Atomic Subsonic”. A preparar o lançamento do 3º registo “Renegade Rockers” para Maio (mais uma para os aficionados do roots a contar com os ilustres Sugar Minnot, Michael Rose, Alton Ellis, Willie Williams, Linval Thompson, Ranking Joe!!!), Dubmatix aproveitou para recuperar no entrentanto algumas das suas produções mais antigas, e compilou-as neste “Dread & Gold”.
Oficialmente o primeiro lançamento strictly digital de Dubmatix, “Dread & Gold” junta 10 dubs produzidos entre os anos de 2003-2008. Desde temas que foram excluídos de “Atomic Subsonic”, passando por alguns specials criados para radios, até á malha de estreia de Dubmatix, “Aint Got no Love” de 2003, “Dread & Gold” é mais uma potente demonstração de como deve ser o Roots Dub moderno.
A abrir o set, “Killing Dub” a contar com os vocals de Linval Thompson, é o primeiro approach, ao que poderemos ouvir no soon come, “Renegade Rockers”. Uma boa colecção da curta historia de Dubmatix no mundo do dub, disponível apenas em formato digital @ http://www.dubmatix.com.
Em highlight stylez hoje @ ZonaReGGae!

New @ zonareggae.wordpress.com:

->Depois de uma longa ausência, o weblog das duas horas de vibrações positivas retorna à escrita criativa, com a reabertura do espaço Reviews🙂 Duas novas, repletas de echos e delays, adicionadas:
Vibronics – UK Dub Story @
https://zonareggae.wordpress.com/2008/04/16/zonareggae-reviewsuk-dub-storying-version/

Tony Tuff meets Earl 16 at the Dubfront @
https://zonareggae.wordpress.com/2008/04/10/zonareggae-reviewstony-tuff-meets-earl-16ing-version/

como se repara, decidimos dar um break ao camões e apresentar estas em “ING version”, porque quem nos ajuda e ouve lá por fora, também tem direito,né:)
para ler, comentar…mas acima de tudo ouvir…

Later on @
ZonaReGGae – duas horas de vibrações positivas –
entre as 22h e a midnite nos 102.07 da RUAfm
e ONLINE pelo link:
mms://stream.radio.com.pt/ROLI-ENC-198

Hayah Love!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: