ZonaReGGae 09.04.2008@RUAfm


Hoje @ ZonaReGGae,

Mega Roots & Culture in Session nas duas horas de vibrações positivas de hoje!

-Ao roots mensageiro de Johnny Osbourne, Gregory Issacs, Earth & Stone ou Bim Sherman, e aos original dubs de King Tubby, Errol Thompson, Leroy Sibbles, junta-se o dubmix de hoje, com Prince Alla, Tappa Zukie e The Revolutionares/Soul Syndicate, sempre em version xcursion style no clássico dos anos 70 “Daniel(in the Lions Den)”!

Zion Train, System Error, Dub Terror, Easy Star All Stars, apresentam-se nas dubalhadas modernas stylez de hoje…com o destaque & highlight a novos álbuns em rotação na ZonaReGGae, a ir para um dos melhores (provavelmente) showcases a saírem nos últimos tempos: ”Tony Tuff meets Earl 16 at the Dubfront Showcase Style”

Lançado em 2006 pela Dubfront Outernational, o nome diz muito do que encontramos nesta produção de selo revivalista. Duas lendas da música roots jamaicana em encontro num clássico LP de 6 malhas(mais um dub RMX), ao bom estilo e tradição dos showcases jamaicanos do final dos anos 70, que tornaram clássicas as extended discomix versions.
Produzido e misturado no Tabanackle Dub Chamber de Oli Dread em Colónia na Alemanha, os riddims apresentado no “Showcase” viajam desde adaptações do oldscholl jamaicano até originais produções do potente e inventivo dub moderno.
Como se a presença de Earl 16 e Tony Tuff não bastassem para fazer deste showcase um momento único de transmissão da mensagem do roots & culture jamaicano, este meeting dos tempos modernos é ainda abrilhantado pela participação do deejay Ranking Joe num combination tune com Earl 16, pela secção de sopros dos Zion Train e por uma extra dub track remixada por Perch dos mesmos Zion Train!
Um extraordinário trabalho de mistura de dub da parte de Oli Dread e a malha “Teach Us of Africa” de Earl 16 são os pontos altos deste, muito recomendado, projecto revivalista de recriação da cultura musical jamaicana!
Em highlight hoje@ZonaReGGae!

Ainda nas duas horas de vibrações positivas:

Johnny Clarke, Little Roy, The Congos, ou Jayne Dough em grandes riddims de roots moderno, abrem o mote para outro destaque da sessão, Morgan Heritage.

Com dois concertos agendados para este fim-de-semana em Portugal, os Morgan Heritage voltam ao nosso país para apresentar o novo álbum Mission in Progress, num formato, no mínimo curioso, em soundsystem style!
Para um colectivo habituado a maravilhar públicos com os seus energéticos concertos ao vivo, este será uma boa ocasião para apreciar todo o potencial vocal e interactivo da família Morgan…e conhecer o novo álbum, que será lançado no próximo dia 15…Enquanto nao sai….para ouvir ao vivo, dias 11 e 12 de Abril, no Clube Mau Mau (Porto) e Discoteca Bahaus (Lisboa).
Cortesia da Andarilho Live productions (http://andarilho.do.sapo.pt/) temos para OFERTAR na ZonaReGGae de hoje, 3 entradas para o evento de DIA 12 em LISBOAas usual só tem que aguardar pelo destaque na sessão e ligar para o 289898730, os 3 primeiros levam a borla para assistir ao Morgan Herigate Mission in Progress soundsystem Tour!

Sempre em positive mood, later @
ZonaReGGae – duas horas de vibrações positivas –
entre as 22h e a midnite nos 102.07 da RUAfm
e ONLINE pelo link:
mms://stream.radio.com.pt/ROLI-ENC-198

Hayah Love!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: