ZonaReGGae 19.03.2008@RUAfm


 

Foi com profunda tristeza que que se recebeu, um pouco por todo o mundo, a noticia da “elevação” de Mikey Dread, a outro estado, no passado sábado 15 de Março.

A selecção da ZonaReGGae de hoje é dedicada ao lendário Dread at The Controls, Michael Campbell, rotação obrigatória e há muito, number 1 no programa…

Os sentimentos vão para toda a família a amigos. Para os muitos admiradores da sua vida e trabalhos, para a semana, seguimos com o tributo sonoro, acompanhado da recuperação da entrevista concedida, à ZonaReGGae por Mikey Dread, no ano de 2007…Para relembrar e perpetuar, o seu contributo enorme para a música, rádio e cultura jamaicana; eterno, único e preservador do estatuto de One & Only Dread at the Control! Upmost respect for the support, strenght & energy provided!

Hoje nas duas horas de vibrações positivas:

Double Roots SeSSion ao longo de quase toda a selecção: Junior Ross, Earth & Stone, Junior Delgado, The Travellers…em respeito à mensagem na música reggae; Earth, Roots & Water, Agroovators, Prince Fari, Mikey Dread…em selecção à melhor dubwise action!

Lá pelo entretanto…em Dubmix style, Rent Man riddim, com os Black Uhuru, Jah Thomas & DEB Players in combination…e destaque a novos álbuns, a caber ao (re)lançamento de 2006, do álbum de estreia de Noel Ellis, lançado em 1983 pela “Jamaica-Toronto” connection label, Summer Records.

Filho do lendário Alton Ellis, Noel Ellis, é uma das grandes vozes do roots reggae por descobrir! O LP de estreia “Noel Ellis”, gravado e produzido por Jerry Brown no Canada, apresenta-nos 6 temas, todos a “estenderem-se” pela dub version. Por um lado, uma demonstração de puro Word, Sound & Power, do dotado Noel, por outro o som único e inovador produzido no Summer Sound studio aliado à arte crua de mistura de Jerry Brown.

Incluído está claro, aquele que foi o único hit internacional da Summer Records, durante a sua “persistência”, “Rocking Universally”. Gravado em 1979, juntou o então com 21 anos de idade, Noel Ellis, em deejay style, com Willie Williams numa versão do tornado “hino” jamaicano nesse mesmo ano, “Armagideon Time”…O abrir do caminho para o LP de ‘83 “Noel Ellis”, onde participaram nomes da musica jamaicana como Jackie Mitto, Willie Williams, Johnny Osborne, Adrian Miller ou Bongo Gene!

Ainda na ZonaReGGae de hoje:

-As sonoridades do dub moderno em contínua rotação: Version City Rockers, The Drastics, Vibronics crew, Nucleus Roots ou Abassi All Starsbassline addiction!

-Voltam ao live acts já este fim-de-semana, dia 22, no 5º Campeonato Bodyboard Odeceixe 08 +infos@

https://zonareggae.wordpress.com/zonareggae-tips-liveportugal/

….preparam o aguardado trabalho de estreia para bem breve, e rodam em exclusivo nas duas horas de vibrações positivas de hoje…Fala-se no colectivo de roots-dub-rock em fusão e delay, Raspect! Duas a rodar, em avanço do soon to come, trabalho de estreia da banda algarvia, cortesia da crew Raspect para a ZonaReGGae e todos vocês….para ouvir e comentar com o apreciado feedback:)
Later…@

ZonaReGGae – duas horas de vibrações positivas –
entre as 22h e a midnite nos 102.07 da RUAfm
e ONLINE pelo link:
mms://stream.radio.com.pt/ROLI-ENC-198

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: