ZonaReGGae 13.02.2008@RUAfm


Hoje @ ZonaReGGae:

Mais duas horas de vibrações positivas na RUAfm, repletas de Roots,Dub & Revival Selections!
Muita sonoridade em dubmix, overdub e sample style na ZonaReGGae hoje, com destaque ao longo de toda a session para o inicio do BEST of 2008…Com novo formato de TOP mensal, o habitual BEST of dos favoritos a rodar na ZonaReGGae inicia-se este mês, com 8 escolhas que serão o ponto de partida para o novo BEST of @ ZonaReGGae! Para ouvir ao longo da sessão de hoje e visualizar @
zonareggae.wordpress.com/2008/02/09/zonareggae-best-of-2008-jan-top

Em destaque a novos lançamentos , vamos rodar o primeiro lançamento deste ano da Pressure Sounds: Joe Higgs – Life of Contradiction (18 Fevereiro 2008)

Apesar dos cerca de 30 anos de presença na música jamaicana, Joe Higgs continua a ser um nome apenas relembrado entre os strictly roots addicts por esse mundo fora…Desde as suas habilidades como songwriter, para nomes como Delroy Wilson ou Toots & The Maytals, passando pelo sua enorme importância na mudança musical do R&B jamaicano para o ska nos anos 60, até a fulcral presença junto dos The Wailers e Wailing Souls como professor de canto e harmonia, Joe Higgs deixou sem dúvida a sua marca na música reggae, sendo um dos principais responsáveis por torná-la numa forma artística.
Para além disso, os seus dotes de vocalista impressionam, apesar dos poucos lançamentos ao longo da carreira (cerca de 6 entre os anos de 1975 e 1995). Depois das colaborações com os The Wailers, e do grupo em dueto com Delroy Wilson, Joe Higgs embarcou no inicio dos anos 70, numa carreira a solo, com a gravação do álbum de estreia “Life of Contradiction” para a Island Records…Apenas em 1975, Joe Higgs conseguiria o lançamento do álbum, depois de 3 penosos anos em que Chris Blackwell, da Island Records, adiou o seu lançamento, até desistir e abdicar dos direitos da produção para Joe Higgs. O early original style de Joe Higgs não servia ás tendências pop/rock procuradas por Blackwell, e “Life of Contradiction” acabou por ficar apenas na memória e colecções daqueles que acreditavam no reggae mais crú de Joe Higgs e da Now Generation Band, composta por elementos como Earl Lindo, Mikey Chung, Val Douglas, ou o virtuoso do jazz Eric Gale.
Esta obra-prima de Joe Higgs é agora recuperada pelos esforços de reedição da Pressure Sounds, mais uma vez incansável na restituição dos grandes valores das raízes jamaicanas…A morte de Joe Higgs em 1999, atrasou este lançamento até ao próximo dia 18 Fevereiro…finalmente disponível “Life of Contradiction”, um dos exemplos do génio que foi Joe Higgs.
Em destaque hoje @ ZonaReGGae!

Também em highlight vai estar o mais recente lançamento do cenário nacional, o EP de apresentação dos Jah Vai‘Aguenta a Pressão’

Presença habitual nos palcos de divulgação do reggae nacional nos últimos 3 anos, o conjunto de Loures, Jah Vai, lançou no passado mês de Janeiro, o novo EP, intitulado “Aguenta a Pressão”. Encarado como um retrato da realidade enfrentada por muitas das bandas portuguesas: a luta pelo reconhecimento do mercado nacional, “Aguenta a Pressão” alia também uma musicalidade única a letras que oscilam entre a celebração da vida e o interventivo…Com 5 temas, alguns deles já conhecidos do massivo que acompanha os Jah Vai ao vivo, o novo EP destaca-se por ser uma produção independente da banda e por demonstrar a boa evolução que este colectivo tem vindo a demonstrar no difícil cenário da música portuguesa. Apresentado no dia 12 de Janeiro no Music Box em Lisboa, “Aguenta a Pressão” está agora disponível para todos os amantes do reggae made in Portugal…e a partir de hoje em rotação na ZonaReGGae!”Jah Bless, No Stress…”
+ infos @ http://www.myspace.com/jahvai

Ainda em destaque nas duas horas de vibrações positivas de hoje:

– Destaques sonoros aos próximos eventos em Portugal: Já nos próximos dias 15 e 16 Fevereiro, o jamaicano Jah Mason viaja até Portugal para uma dupla actuação em formato soundsystem, acompanhado pelo alemão Selecta Lenny Roots!
Para a semana, no dia 22, é a vez da Jah Live Productions nos brindar com mais uma grande estreia em Portugal, o veterano Freddie McGregor! Nome incontornável do roots reggae e das várias eras da música reggae, Freddie McGregor sempre soube se adaptar, recriar e manter em forma para acompanhar a evolução da música jamaicana…e chegar finalmente aos palcos portugueses! Acompanhado do filho Chino, e por Delli Rankx…os portugueses Mensageiros de Jah estarão presentes na primeira parte deste evento…em destaque nas próximas sessões da ZonaReGGae!
+ infos @ http://www.jahlive.net

Roots SeSSion na abertura featuring: Johnny Osbourne & Bunny Brown; Winston Mc Anuff; The Slickers, Randy’s All Stars, George Nooks; Native, Bim Sherman….

– Novos riddim mix it! addiction dos últimos: Bodo Riddim, Raw Truth riddim, Shining Riddim e megamix style de mais uma serie de singles do number 1 Fortitude Riddim!

Later on @
ZonaReGGae – duas horas de vibrações positivas –
entre as 22h e a midnite nos 102.07 da RUAfm
e ONLINE pelo link:
mms://stream.radio.com.pt/ROLI-ENC-198
Hayah Love!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: