ZonaReGGae 06.02.2008@RUAfm


Celebration greets,

São 63 os anos terrestres celebrados hoje, do messias da música jamaicana,Robert Nesta Marley…Multiplicam-se por milhares os tributos por todo o planeta para celebrar a vida do responsável por “elevar” esta cultura a todos nós! por isso e muito mais que meras palavras nem sempre conseguem transmitir, melhor mesmo é perpetuar a sua presença através da sua criação musical em mais um Bob Marley Earthday Tribute!
-De um lado bem oldscholl, a celebração faz-se com com grandes clássicos early days dos Wailers, e versões dos jamaicanos Winston Matthews, Cornell Campbell, Winston Jarret, Johnny Clarke ou Delton Screechie…
-De outro mais contemporâneo, serão escutados Mikey Murka, Bunny Wailer, Marcia Griffiths, Kymany Marley ou Koolant em celebração da vida,palavras e omnipresença de Bob Marley no reggae! Happy Earthday Bob!!

Ainda nas duas horas de vibrações positivas:

– Os tempos começam a aquecer, e com eles grandes novidades em riddim/single style!
O multifacetado King Django continua a sua senda de grandes versions no aclamado Fortitude Riddim. Proveniente das primeiras Version City Rockers Darker Roots Sessions, e recebido na jamaica pelo veterano produtor Bertram Brown da Freedom Sounds, o riddim foi abençoado pela participação de Johnny Osbourne na versão “Let there Be Love”, e desde então, são muitos os veteranos e newcomers a entrar no Version City jamaicano para a sua duplate session! Em alta rotação nos ultimos programas, rodamos hoje mais 3 versões, Nigger Kojak (de volta em grande estilo!),o próprio King Django no seu inconfundível estilo e uma das imensas dub version que o próprio Django tem produzido em estúdio! Killer Riddim action!
+ infos @
http://www.stubbornrecords.com

– Na ultima década, muitas labels tem alargado o fenónemo da aldeia global a um nível superior, gravando e produzindo riddims em diferentes países e continentes e reunindo artistas de diferentes estilos e culturas…Uma dessas labels, a Lustre Kings Productions tem produzido algum, do melhor reggae cultural contemporaneo através de grandes riddims como African Charm,Fortune Teller, No Politics ou Red Razor…O mais recente, produzido por Digital Ancient & King Corrin, segue a mesma linha de roots & culture, reunindo principalmente nomes jamaicanos e das Ilhas Virgens. Shining Riddim, poderia mesmo chamar-se “Infinite Quality”, a track providenciada por Vaughn Benjamin, dos Midnite, tirada do álbum de connection entre a Lustre Kings e a number 1 VI roots band…mas esse titulo ficou mesmo para esse trabalho de infinita qualidade. Quanto ao Shining riddim, já demonstrou a sua qualidade nos ultimos albuns de nomes como Pressure, Niyorah ou Abja, todos eles nomes presentes neste novo one riddim showcase, que conta ainda com Army, Ras Attitude, Jah Mason, Lutan Fyah, Turbulence, Natty King…entre outros.
First spins mix addiction style hoje @ ZonaReGGae!
+infos @
http://www.lustrekingsproductions.com

– A crew de dubmasters de Leicester city, Vibronics, preparam para Abril próximo, o lançamento do mais que aguardado “UK Dub Story”. Para Março, e em modo de demonstrar o ataque desse novo álbum no mundo das linhas de baixo pesadas, os Vibronics, através da Scoops Records, lançam dois 7”singles, presentes no futuro álbum. Da “casa”, Echo Ranks, apresenta mais uma grande malha em “Long Time“, e como ponto alto do futuro lançamento, nada mais que o veterano Macka B, apresentado na sua estreia junto da Vibronics crew, através de um UK roots anthem “Tired of the war”.Dub versions a acompanhar os respectivos singles, este é mais lançamento limitado da Scoops Records…a antever um dos melhores no mundo do Dub em 2008!
+ infos @
http://www.vibronics.co.uk

Later on @
ZonaReGGae – duas horas de vibrações positivas –
entre as 22h e a midnite nos 102.07 da RUAfm
e ONLINE pelo link:
mms://stream.radio.com.pt/ROLI-ENC-198

Hayah Love!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: