ZonaReGGae BEST of 2007 CONTEST winners!


Foram cerca de dois, os meses de rewinders, reviews e highlights aos álbuns que fizeram os grandes destaques de 2007 na ZonaReGGae…para concluir esta 3ª jornada de BEST of’s apresentamos então sem mais demoras, os resultados das vossas escolhas e os vencedores do BEST of 2007 @ ZonaReGGae Contest!!!
Como nunca é demais, deixamos aqui o nosso grande BIG UP para todos os participantes, pelo precioso contributo e pelos muitos comentários e palavras de suporte ás duas horas de vibrações positivas! Um especial apreço vai para a novidade do BEST of de 2007, o nosso number one media partner, o programa Sunshine Reggae, na Aveiro FM, pelos dedicados esforços na divulgação da iniciativa! Hayah Bless!
Já disponível para consulta, a “página” oficial dos resultados finais do TOP 10 Listeners Choices!!!

Soon Come…a entrada no BEST of 2008, este ano com um formato updated!

Aqui ficam então os nomes dos vencedores, de sul a norte, e a nossa escolha para BEST momento Zen! Os cd´s chegam em breve na vossa caixa de correio…como sempre, agradecemos a confirmação de recepção e apreciamos o vosso feedback ao cd escolhido para cada um de vós:) @ zonareggae@rua.pt

Vencedores BEST of 2007 @ ZonaReGGae Contest:

Cátia Matias (Faro)
Iuri Amador (Faro)
Henrique Ilícito (Olhão)
Ricardo Barata (Santo André)
Miguel Romano (Cascais)
Pedro Boto (Almada)
Tiago Romão (Lisboa)
David Abreu (Alverca)
Hugo Neves (Aveiro)
Sensimillia aka Jahime (Aveiro)
Mark Sousa (Aveiro)
João Nunes (Vila Nova de Gaia)
Tiago Loyola (Braga)

(Selecta request: procura-se, Fabiola Garcia, interessada participante e vencedora no BEST of 2007, residente em paragens desconhecidas, e com email de contacto inválido. Recompensa: cd oferta ZonaReGGae:)

Momento Zen do universo Reggae em 2007
Provided by….Selector Djeelabah…
Comment:
“Se já não era fácil escolher um top 10, que dizer de um top 3… tanta música boa! O roots é a música que mais me toca o coração, pela beleza única da melodia, pela irrepetível harmonia entre música e espiritualidade que lhe reconheço. Ainda assim, porque acredito que esta energia pode e deve renovar-se, a minha escolha para álbum do ano, valorizando a força da (re)criação, é “Hallelujah”, dos One Love Family, que me confirmaram ser os grandes mensageiros do reggae nacional, não apenas a mais especial banda que por cá temos, mas aqueles que melhor representam a originalidade que o vinculo africano empresta ao nosso reggae. Ainda assim, e porque, repito-o, a música roots é aquela que me arrepia a pele e me acelera o bater do coração, as escolhas que completam o meu top são reedições e compilações de músicas e artistas que marcaram profundamente a minha relação com o reggae; deixo portanto o segundo lugar para Lee Perry – The Upsetter Selection ‘A Lee Perry Jukebox’, quatro décadas de grandes sons escolhidos pelo próprio (!!), e em terceiro lugar,The Revolutionaires – Drum Sounds ‘More Gems from Channel One dub room’ 1974-80, um verdadeiro tesouro vindo do fundo do baú daquela que considero ser a época dourada do reggae…
Em relação ao meu momento mais zen, tão pouco é fácil a escolha, tantos foram, por vezes envoltos em tamanha simplicidade.. Ainda assim, creio que será justo dizer que foi o concerto de Lee “Scratch” Perry em Sevilha, um momento de partilha tão inesperado quanto inesquecível, sublime comunhão da intemporal sabedoria musical desse profeta do paradoxal que não deixa de ser com isso mensageiro da paz e do respeito entre os povos, contra as injustiças e a opressão que consomem o mundo…e que dizer desse estranho mistério com que nos assombrou no final da noite, o carro desaparecido de onde o havíamos deixado, e estacionado precisamente em frente, do outro lado da rua, o conteúdo intacto e as chaves na ignição!
Obrigado pelo teu trabalho para todos nós meu irmão, e força, que continues a brindar-nos com tão belos momentos. One Love!”


%d bloggers like this: