ZonaReGGae 12.12.2007 @ RUAfm


Hoje @ ZonaReGGae:

Depois da forçada ausência da passada semana, as duas horas de vibrações positivas voltam hoje com o então prometido, primeiro rewind ás escolhas do BEST of 2007 @ ZonaReGGae…7 das escolhas dos melhores, no primeiro de 4 destaques, que servirão de review sonora, para relembrar os sons, já a votação, no BEST of 2007 @ ZonaReGGae Contest!

As escolhas do selecta para seleccionar e votar @

zonareggae.wordpress.com/best-of-2007-contest/

(copy/paste @ browser url:)

…e todas as infos para saber como participar @

zonareggae.wordpress.com/zonareggae-best-of-2006/
(copy/paste @ browser url:)

-De volta aos destaques a novos álbuns, o highlight de hoje vai para a melhor produção independente de Roots Revival que tivemos oportunidade de ouvir neste 2007! 

Joshua AloAnswer your Calling (Junho 2007)

Nativo da ilha de Oahu no Hawaii, Joshua Alo é um dos mais promissores nomes desconhecidos, da cena revivalista.

A “escola” natural das costas e vales da sua ilha natal, ensinaram-lhe aos 17 anos de idade, a tocar guitarra acústica e o tradicional Ukelele, moldando a sua criação musical através de uma forte sonoridade tropical e meditativa.

Com a entrada para a força aérea norte-americana em 1999, o agora,Tech Sergeant Alo, embarcou numa experiência única e peculiar, que o levou desde então, aos quatro cantos do mundo e ao encontro de diversas experiências culturais, através da sua posição como supervisor no terreno, de transporte e entrega de correspondência!  Entre as entregas de correio ás forças da coligação e do exército norte-americano, Joshua foi encontrando tempo para a sua, sempre presente, guitarra acústica acompanhar a sua mensagem espiritual e pacifista, levada nas suas jornadas não só até aos soldados, mas principalmente aos habitantes e nativos dos lugares mais inóspitos dos ditos primeiro, segundo e terceiro mundos.

No norte de Itália, destacado em serviço, Joshua Alo conheceu Irko, conhecido engenheiro de som do Studio Beat2 e sua banda de estúdio de roots tribal, Zion Love. Desse encontro surgiu em Março de 2007, “Answer Your Calling”, álbum de estreia de Joshua Alo, gravado em 10 sessões de 14 horas, quase sempre seguidas; ao longo de 6 semanas de doenças, exaustão, insónias e muito sofrimento…(o rápido retorno agendado para o seu duty calls, foi a razão de tal gravação relâmpago…)

O sensacional é que o resultado desta maratona – “Answer Your Calling”- revela tudo aquilo em que Joshua Alo e a Zion Love band, se apoiaram e acreditaram para concretizar as gravações. Uma autentica crença nos poderes da criação, no amor da divindade e na força e dedicação que cada um de nos possui para decidir a sua própria existência e lugar no mundo. O nome “Answer Your Calling” define muita da mensagem presente ao longo das 10 malhas do álbum, onde à entrega de coração e quase angélica voz de Joshua unem-se, sensacionais, pausados e originais riddims de roots, complementados pelo tradicional ukelele de Joshua.

A fé cristã é um ponto assente e assumido em “Answer Your Calling”, mas definida através de uma das entregas mais poderosas e verdadeiras escutadas nos últimos tempos, vinda de um artista que convive com todos os aspectos e faces da Babilónia…Para definições, o próprio Joshua Alo explica, “Answer Your Calling” significa que…

Many of us are searching for a great purpose and for many of us, whether we are searching or not, have the guiding light to truth and divine calling right in front of us but we are blinded to it by focusing on worldly definitions. We must stop following blind guides (not only in human form) and have the courage answer our calling and give ourselves to the amazing grace of the Almighty…”  (@http://www.joshuaalo.com)

1st spins deste profeta dos tempos modernos, hoje @ ZonaReGGae!

Ainda em destaque na ZonaReGGae de hoje:

A distribuidora portuguesa Massala Records (massalarecords.blogspot.com) de volta aos lançamentos de reggae neste inicio de Dezembro, com algumas edições já em rotação na ZonaReGGae (FC Apatride UTD “Them”; Takana Zion “Zion Prophet” & The Slickers “Breaktrough”) …e uma aguardada novidade do veterano do reggae africano: Alpha Blondy e o novo trabalho, “Jah Victory”, lançado em Portugal no passado dia 10 de Dezembro! First spins hoje @ ZonaReGGae!

-Novo single do number one reggae artist no Canada, Steele…e newcomers vindos da Ghetto Youth crew, Ras Penco e Javaughn….

-Quick finish alert…só para não esquecerem de vir esta 6ªfeira,14, a partir das 21h00 na Associação dos Músicos em Faro, festejar o 2º aniversário da banda farense Sol Jah!!!

+ infos @

zonareggae.wordpress.com/zonareggae-tips-liveportugal/

(copy/paste @ browser url:)

Later on @

ZonaReGGae – duas horas de vibrações positivas –
entre as 22h e a midnite nos 102.07 da RUAfm
e ONLINE pelo link:
mms://stream.radio.com.pt/ROLI-ENC-198

Hayah Love!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: