ClanEntertainment apresenta ‘Reggae Jam Down’ 07 & 08 DEZ@PT


 

 

Portugal recebe nos próximos dias 7 e 8 de Dezembro um dos últimos newcomers do mítico Studio One, a trabalhar com o lendário Coxsone Dood antes da sua morte a em Maio de 2004…
Filho de pais jamaicanos, Alpheus nasceu em Londres, onde habituado ás actuações de Dennis Brown, Michael Gordon ou Thriller U, apaixonou-se pela música das suas origens. Depois de umas primeiras experiências no universo soundsystem londrino no final dos anos 80, Alpheus migrou para os Estados Unidos, onde travou conhecimento com o veterano vocalista do trio the Melodians, Tony Brevett, que em 1997 o apresentou a Coxsone Dodd, iniciando-se assim a sua experiência no Studio One.
Passadas algumas sessões de estúdio a gravar harmonias para malhas de Michael Rose, Everton Blender ou Sugar Minott, Alpheus lançou os seus primeiros singles com o selo Studio One em 1998…o ponto de partida para o seu álbum de estreia de 99, Quality Time, uma autentica Studio One production, com a voz de Alpheus a adaptar-se na perfeição a riddims clássicos do oldscholl como “Throw me Corn”, “Lecturer”, “Back Out with it” ou “Pick Up the Pieces”.
No ano seguinte, a “iniciação” de Alpheus completava-se com uma mega tour de 38 espectáculos nos Estados Unidos, a acompanhar Everton Blender e Richie Spice.

Terminada a ligação com o Studio One em 2002, Alpheus começou a gravar para labels como Blackroots, Stingray e Special Delivery, sendo esta última a “casa” do seu mais recente álbum, “Everything for a Reason”. Com um inclinação musical mais new roots que o anterior “Quality Time”, o novo registo, demonstra assim a versatilidade desta rising star do reggae internacional, um lovers rock style addict, mas com algumas letras culturais de alerta para os problemas que assolam o mundo, que demonstram muita da sua inteligência lírica.

Em Portugal, dia 7 de Dezembro, no Cine Teatro de Corroios, e dia 8 no Stage Clube em Albufeira, Alpheus vai estrear entre o massivo português toda essa versatilidade, no melhor cenário para o fazer, o formato soundsystem!

[Alpheus Big Up to Portugal Massive!]

 

Com o selector Paulo Matos na selecção, vão ser sem dúvida muitos os clássicos do oldscholl Studio One, em conjunto com os exclusivos dubplates que o mentor da Reggae Portugal já nos habituou, tanto nas suas selecções ao vivo como no seu programa de rádio na Kiss FM de Albufeira. Um dos poucos (senão o único..) e certamente o primeiro a divulgar e promover o trabalho de Alpheus no nosso país, este vai ser sem duvida, por todas estas e muitas mais razões, mais um momento a não perder do Paulo “Reggae Portugal” Matos.

Nesta produção da ClanEntertaiment, participam ainda os Kussondulola, que muito perto dos 15 anos de carreira, se preparam para celebrar este marco da banda com o lançamento da dupla edição MADIÈ( oitavo disco de originais da banda, inspirado em sucessos dos anos 80) e NATALICIO(a assinalar o habitual Reggae Natal da banda, e que conta com as participações de Kalonga, Ras Damula, Afrotugaflow ou Spirit).

 

Um DVD com concerto ao vivo dos Kussondulola completa esta edição…Enquanto não sai, todos ao Reggae Jamdown, celebrar o aniversário dos Kussondulola, conhecer Alpheus, e ouvir boa musica reggae.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: