ZonaReGGae 21.11.2007@RUAfm


Hoje nas duas horas mais positivas da RUAfm:

– O Roots abre a session da ZonaReGGae numa pouco habitual selecção de lovers rock style, com alguns nomes bem “escondidos” do cenário oldscholl como Chenley Duffus, Bim Sherman, Steve Knight ou Ken Boothe!

– No highlight semanal a novos álbuns, chegou a vez de destacara reedição do clássico “Gunshot” de Anthony Johnson:

Outro dos recentes lançamentos da Roots Records, “Gunshot” foi o álbum escolhido por esta nova label de reedições de clássicos do roots dancehall, para destacar as produções de um dos dois toasters/produtores que celebram, Jah Thomas (o outro é U Brown).

Gravado em 1982, Gunshot foi o álbum que abriu caminho para Anthony Johnson se tornar numa das vozes mais fortes dos primórdios do dancehall jamaicano.

Depois de ter trabalhado com produtores de renome como Bunny Lee, Jo Jo Hookim, Linvall Thompson ou Henry Lawes; Roy Anthony Johnson iniciou em 1981 uma parceria com Jah Thomas que originou uma serie de singles de sucesso no dancehall como “Love a Woman”, “Feel Like Dancing” ou “She Affi Come a Me“. Todos temas presentes no álbum “Gunshot”, lançamento que seguiu o épico single do mesmo nome, que em 1982 se tornou numa especie de hino nacional jamaicano, tal o sucesso que atingiu na ilha e nas comunidades jamaicanas nos Estados Unidos e Reino Unido.

Numa altura em que o resto do mundo estava ainda de luto pela morte de Bob Marley ( e os selos discográficos desesperavam por encontrar um novo “Rei” de vendas…) a música jamaicana produzida por Jah Thomas e outros deejays/produtores, apresentava-se na melhor forma de sempre, e “Gunshot” tornou-se num hit eterno das dancefloors.

Quer através do seu predilecto lovers style ou em temas mais culturais, Anthony Johnson tornou-se num dos verdadeiros vocalistas de um universo dominado pelo toasting.

Nesta deluxe edition de “Gunshot”, a Roots Records, juntou aos 10 temas originais lançados pela Midnight Rock de Jah Thomas, 5 bonus tracks…entre as menos conhecidas “I want to Hold You” ou “Take you to the Show”, e as culturais “Follow Them Foot Steps” e “Everytime I hear the Music“…a dub version de “Gunshot” (nunca antes lançada em cd) acaba por ser a raridade desta reedição. Apesar de não ser nada de novo, este Gunshot deluxe é sem dúvida um must para os amantes do original dancehall style!

Em destaque hoje @ ZonaReGGae…e acompanhado de um excerto do grande show de Anthony Johnson, no passado verão em Lagos, na Praia da Batata, no palco reggae do Algarve Beach party! acompanhado por Earl Sixteen e pelo selector Bob Figurante, o provider deste “live style” de Anthony Johnson em Portugal!

Ainda nas duas horas de vibrações positivas:

– As sonoridades mais modernas do reggae jamaicano com novos sons de Elijah Prophet, Lutan Fyah, Ras Myrhdak ou Sizzla…

– O Dub e o Hip-Hop em connection, com recordações de Mr Marley, álbum de estreia de Damian Marley,reeditado pela Tuff Gong Records por altura dos 10 anos do lançamento…e ainda LVX Collective, The Drastics & Vandell Harris e novo single do veterano Junior Reid com a crew canadiana de hip-hop Black Mob!

– A Rub a Dub deejay addiction continua,hoje com sons de Scorcher, Kojak & Liza ou Ras Bug…GO Deh!

…e no final da sessão, já em antecipação à inédita visita a Portugal de Alpheus, uma das actuais vozes do mítico Studio One, primeiros spins deste promissor artista na ZonaReGGae!Cortesia do selector Paulo Matos, mentor do  projecto Reggae Portugal, e que vai acompanhar Alpheus nos dias 7 / 8 de Dezembro, em Lisboa e Albufeira, numa produção da ClanEntertainment!

+ infos @ www.reggaeportugal.com

 

As always…aguardando o vosso positive feedback & reaktions @ zonareggae.wordpress.com!
Ate jah @
ZonaReGGae – duas horas de vibrações positivas –
entre as 22h e a midnite nos 102.07 da RUAfm
e ONLINE pelo link:
mms://stream.radio.com.pt/ROLI-ENC-19

Hayah Love!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: