ZonaReGGae 24.10.2007@RUAfm


Hoje@ZonaReGGae;

Em semana abalada pela morte do grande embaixador do reggae africano, o Sul-Africano Lucky Dube, a ZonaReGGae de hoje dedica toda a selecção em formato Roots Struggle Culture a este artista, exemplar na luta pelos direitos humanos no seu país e no continente africano, assassinado no passado dia 19, durante uma suposta tentativa de assalto. Que a sua elevação reforce a sua presença, palavra e esforços junto de todos os que apreciam o seu trabalho, e sirva para uma melhor consideração dos “lideres mundiais” na resolução das causas e consequências da criminalidade…(para + infos consultem http://www.luckydubemusic.com/)

Nas duas horas de vibrações de hoje, diversos highlights a novos álbuns e próximos eventos em Portugal, com destaque para o concerto de amanhã no Bar Coconuts(Caiscais) dos norte-americanos Soldiers of Jah Army.

Um dos colectivos do reggae de fusão, mais criativos dos Estados Unidos, esta será a 2ª visita dos SOJA aos nosso país… Roots, Rock ou dub…parecem ser as distintas inclinações dos Soldiers of Jah Army nos seus espectáculos ao vivo, durante a mais recente tour europeia…Qual o enfâse escolhido para Portugal? Têm a oportunidade de o checkar já esta 5ª feira, dia 25, no bar Coconuts em Cascais.

Na ZonaReGGae de hoje, vamos fazer um breve destaque sonoro aos albuns até á data lançados pelo grupo, e ofertar 3 entradas para o concerto de 5 ªfeira, cortesia da Positive Vibes.
Liga-te nos 102.07 da RUAfm ou online em http://www.rua.pt, when da times comes, liga para o 289898730 e os 3 primeiros levam o convite para assistir á borla a este aguardado retorno dos SOJA…
A aproveitar a ocasião, já esta online o passatempo ZonaReGGae de Outubro, a valer um exemplar do cd dos Soldiers ” Dub in a Time of War”!..Conecta-te no espaço ZonaReGGae Contests do weblog, para ganhares @
zonareggae.wordpress.com/passatempo-best-of-2006zonareggae/
(copy/paste @ browser url:)

– Em destaque a novos álbuns vai estar hoje o mais recente lançamento “Rainbow” do colectivo Positive Roots Band.

O nome deste grupo francês, define muito do som e felling transmitidos pela banda, que desde 1999 lançou 4 álbuns, tornando-se numa das referencias do cenário francês.
Constituida por elementos oriundos de França, Senegal e Caraíbas, a Positive Roots Band lançou no próximo dia 30 Outubro, o 4ª registo “Rainbow”, 2º que conta com as líricas e voz do conhecido Bob Wasa, que junta os seus vocals e presença carismáticos ao roots, dub & new roots da música melódica e dinâmica criada pela Positive Roots Band.

Uma fusão cultural e musical repleta de positividade e alertas para questões como a educação, injustiça social ou amor universal, são o cartão de apresentação deste novo álbum “Rainbow”, misturado em Kingston no Leggo’s Studio e abrilhantado pelas “estrelas” jamaicanas Gregory Issacs, Big Youth e Daweh Congo!
Mais um grande registo de uma banda europeia que se assume fiel aos ritmos originais do reggae, na cada vez mais presente linha revivalista no cenário do reggae made in europe.
Em destaque hoje @ ZonaReGGae!

Ainda nas duas horas de vibrações positivas:

– Muito som novo em jeito de preview aos futuros highlights…

O jamaicano Eric Smith, novo nome da música reggae que se destaca pelo claro tributo prestado aos Black Uhuru no seu som e vocalização…Um dos certamente futuros grandes nomes do reggae! Primeiros spins hoje do álbum novo Rocky Road.

“Raw Truth” lançado no final de 2006 pela Ababa Janhoy records, foi um dos mais surpreendentes riddims do ano…pela seu caracter de tributo a Joseph Hill (primeira música a sair depois da morte do líder dos Culture), e pelo estilo revivalista do rockers jamaicano…review @
zonareggae.wordpress.com/2007/02/07/zonareggae-reviews-raw-truth/
(copy/paste @ browser url:)

A este 6 track extended play, sucede-se agora “Raw Truth – The One Riddim Showcase”… CD ao bom estilo dos one riddim albuns, com 17 malhas que contam com remakes das versões já lançadas de Big Youth, LMJ e Daddy Rings…e novas versões de veteranos como Johnny Clarke, Max Romeo ou Ronnie Davies e um surprendente line up de newcomers….para o fim, fica a “arrepiante” versão de Kenyatta Hill, filho de Joseph Hill, na sua primeira gravação, onde ouvimos (ou assim a sua voz faz parecer…)o próprio Joseph Hill
First spins hoje @ ZOnaReGGae!

Roots SeSSion & New Roots Revival style, como sempre a completar mais duas horas em positive style…later @

ZonaReGGae – duas horas de vibrações positivas –
entre as 22h e a midnite nos 102.07 da RUAfm
e ONLINE @ zonareggae.wordpress.com & pelo link:
mms://stream.radio.com.pt/ROLI-ENC-198

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: