ZonaReGGae 26.09.2007@RUAfm


Hoje @ ZonaReGGae,

Muito som novo na sessão da ZonaReGGae de hoje, com os destaques aos novos álbuns da label alemã sediada em Espanha, Minor7Flat5, e ao novo álbum dos suiços Monnraisers!

– De visita a Portugal para 3 espectáculos (dias 27,28,29 de Setembro, no Porto, Montijo e Braga respectivamente), o colectivo suiço The Moonraisers, apresenta também o 6º album,”Do the Right Step”, nesses 3 shows em formato soundsystem, em conjunto com o Roots From The Cold sound system.
Formados em 1992, os Moonraisers são já uma das referências do cenário reggae Suiço e Europeu…O estilo único e ecléctico do grupo, descrito pelos próprios como World and Moonstyle Reggae, merece destaque pela inteligente fusão de roots reggae com funk, world, electro, jazz e sons latinos…Ao vivo as percussões e o didgeridoo destacam-se no que é normalmente descrito como uma inesquecivel aventura musical…Em estúdio, e experiencia e diversidade de backgrounds musicais dos nove elementos do grupo, confluem numa refrescante e original interpretação do dito crossover reggae…”Do the Right Step”, acaba por ser isso mesmo…Algum roots moderno, muita fusão, e grandes mensagens de positividade e alerta social, a seguir a linha do anterior registo de 2003 “Human”, com o vocalista Jaba a complementar a qualidade instrumental, através da sua voz, por vezes a fazer lembrar o estilo de David Hinds dos Steel Pulse! Um álbum que confirma a faceta inovadora dos Moonraisers, e que promete noites memoráveis nesta primeira tour dos Moonraisers ao nosso país!
+ infos @
http://www.moonraisers.com/soundsystem/
(copy/paste @ browser url:)

– A label de connection entre as illhas Canarias,Alemanha e Jamaica, Minor7Flat5, tem surpreendido o cenário do chamado New Roots, desde a sua fundação em 1999, com uma serie de álbuns, a apresentar os grandes riddims de roots dancehall produzidos pelo “mentor” Andreas “Brotherman“ Christophersen, abrilhantados por algumas das melhores vozes das últimas gerações do reggae jamaicano, como, Luciano, Anthony B, Turbulence, Taffari, Josie Mel, Ras Mirhdak ou Lutan Fyah!
A seguir a experiência com uns dos veteranos do reggae jamaicano, Tony Tuff, no álbum “Something More”, a Minor7Flat5, lança agora mais uma compilação dos seus melhores riddims com a voz de Cocoa Tea!
Uma das maiores estrelas da fundação do dancehall nos anos 80,Clavin Scoot a.k.a. Cocoa Tea, lancou-se no dancehall jamaicano em 1983, através do produtor Henry “Junjo” Lawes. Ora com uma vibe consciente e cultural ora atráves de temas mais lovers rock, Cocoa Tea, sempre se destacou da maioria dos deejays do dancehall, através da sua voz, suave, calma e relaxada…Um dos verdadeiros vocalistas do dancehall, Cocoa Tea, retorna agora às gravações de estúdio, com aquele que é sem dúvida o melhor lançamento até à data da Minor7Flat5, “Biological Warfare”!
First spins Hoje @ ZonaReGGae!

Ainda nas duas horas de vibrações positivas:

– O dub contemporânea continua em alta rotação! Dubmatix, Peter Broogs, Zion Train ou LVX Collective apresentam as pesadas linhas de baixo desta semana…

– Novos sons do cenário Tuga, com Positronics & Ras Damula e Pascoal Silva e Ayam

Roots Dancehall e Oldscholl Session a fechar…Cocoa Tea, Tenor Saw, Nicodemus, Dennis Brow, Boston Jack, Native, Realityroots & culture inna connection style!

Até jah…
ZonaReGGae – duas horas de vibrações positivas –
entre as 22h e a midnite nos 102.07 da RUAfm
e ONLINE pelo link:
mms://stream.radio.com.pt/ROLI-ENC-198

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: