ZonaReGGae 18.07.2007@RUAfm


Ites Positive crew!

Mais uma ZonaReGGae em Connection style! Hoje o destaque vai para o 2º episódio do ‘recem-renascido’ Dread at The Controls show…O lendário Mikey Dread, sempre com airplay cativo nas duas horas de vibrações positiva, apresenta mais um episódio do seu podcast na Insomnia Radio,e a ZonaReGGae transmite mensalmente para todos vocês! Lançado a 18 de Abril passado, este 2º episódio, apresenta mais uma hora de roots, desde vez em oldscholl/newscholl connection, com uma selecção de Mikey Dread a apresentar alguns dos últimos lançamentos do actual movimento mais roots da Jamaica!!!!
+infos & episódios @ mikeydread.insomniaradio.net

Ainda na ZonaReGGae de hoje:

A primeira hora de vibrações positivas, continua a apresentação das novidades dos últimos tempos, em Roots,Dub & Revival Style!

– O grande destaque a novos álbuns vai hoje para a nova voz do Reggae Africano: Takana Zion – Zion Prophet 2007 Makasound/Massala Records

Nasceu na Guiné Conakry e os primeiros tempos da sua carreira dividiram-se entre a sua queda para o Rap e Dancehall, e os sons culturais e espirituais que as suas influencias preferidas,Peter Tosh ou Joseph Hill, lhe transmitiam.
Quando viajou pela primeira vez para o Mali, o contacto com artistas como Tiken Jah Fakoly e principalmente com o conhecido produtor Manjul, deram inicio à viagem que o levaria até à estreia em 2007 “Zion Prophet”.
Gravado no Humble Ark Studio de Manjul, “Zion Prophet” exprime uma diversidade de, emoções em diferentes linguas como o Ingles, Frances, Soussou ou Malinké; e inspirações musicais. Desde o Nyabinghi até ao roots; do Rocksteady ao Dancehall, ou até mesmo ao Blues, Takana Zion apresenta uma versatilidade e força vocal que o colocam já ao nível dos grandes nomes do reggae africano e mundial! Influente na produção deste grande trabalho, o produtor Manjul, conhecido pelas suas colecções “Dub to Mali” e pelas produções de Tiken Jah Fakoly ou Amadou et Mariam, toca praticamente todos os instrumentos de “Zion Prophet”, e demonstra as suas skills de estudio em 6 dub versions que encerram em grande esta estreia de Takana Zion!
Em destaque hoje @ ZonaReGGae!

– As sonoridades modernas e revivalistas dos Zion Train, The Drastics, Midnite & Groundbreaking, Hotdrop ou FC Apatride UTD, fazem grande parte da sessão, com o roots de Horace Andy e Kiddus I, ou o dancehall reggae de Sizzla e Marlon Asher (com novo single de follow up ao seu callie anthem “Ganja Farmer”) a completarem as novidades da sessão de hoje!

No weblog:

Como as participações foram este mês reduzidas e diminutas, o ZonaReGGae Contests de Julho, alarga-se até ao final do mês…a valer um cd do Inna de Yard de Ras Michael Junior “Medicine Man” cortesia da Massala Records
!!!Selecta Alert!!! Participem, para o mês poder haver mais…:)
+ infos @ zonareggae.wordpress.com/passatempo-best-of-2006zonareggae/
(copy/past @ browser url:)
Later On!

ZonaReGGae – duas horas de vibrações positivas –
entre as 22h e a midnite nos 102.07 da RUAfm
e ONLINE pelo link:
mms://stream.radio.com.pt/ROLI-ENC-198

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: