ZonaReGGae 04.07.2007@RUAfm


Greetings music Lovers,

ZonaReGGae de volta à emissão da RUAfm, com uma session repleta de novidades, recuperações do oldschool e mais um destaque aos próximos LIVE! por Portugal, com highlight para o duplo concerto dos Israel Vibration!

– Dia 06, em mais uma edição do Festival MUSA (Carcavelos) e dia 07, no Teatro Sá da Bandeira (Porto), o mítico grupo de harmonias Israel Vibration retorna a Portugal para mais uma grande oportunidade de testemunhar o roots jamaicano, com o aliciante da apresentação do próximo álbum dos Israel Vibration, “Stamina”.
O destaque na ZonaReGGae faz-se com uma selection de alguns dos clássicos dos anos 70/80 e 90, acompanhados pelas breves palavras de Cecil “Skeleton” Spence, que nos falou dos primórdios da banda, da importancia das 12 Tribos de Israel para o grupo, da saída de Apple Gabriel do grupo nos anos 90, ou da actual tour Europeia que os vai trazer até Portugal.
Temos ainda para OFERTAR, 3 ENTRADAS simples, cortesia da Positive Vibes, para assitirem à primeira actução dos Israel Vibration por terras do norte de Portugal,dia 08 de JULHO no TEATRO SÁ DA BANDEIRA, PORTO. (Atentos e ligados no 289898730:)
+infos@
zonareggae.wordpress.com/2007/06/26/israel-vibration-0708-julho-pt/
(copy/paste @ browser url:)

Ainda nas duas horas de vibrações positivas de hoje:

– As sonoridades mais modernas do reggae em em formato revivalista & dancehall, voltam em alta rotação á playlist, com destaque para os novos álbuns do jamaicano Sizzla “I Space”,e do ‘canadiano’ Steele “The Love of Jah” …Gentleman, Lutan Fyah, Kirk Davis, Tony Tuff, Ras Myrhdak, Midnite, Burning Spear ou Earl 16…alguns dos nomes que voltam às playlists da ZonaReGGae.

– O roots jamaicano, as always, com espaço cativo…Jonhhy Clarke, Tapper Zukie, Ranking Dread, The Slickers, Mikey Dread…acompanham um dubset, quase todo dedicado aos riddims da banda de estúdio do Channel One na 2ª metada da decada de 70, The Revolutionaires, num retorno aos habituais destaques a novos lançamentos:
The Revolutionaires – DRUM SOUND ‘More Gems from the Channel One Dub Room’ é o lançamento 55 da Pressure Sounds. Lançado no passado dia 25 de Junho, Drum Sounds, é essencialmente uma colecção de sons gravados entre 1974-1980, no Channel One, com a particularidade de todo o “drum” sound ser dominado por Sly Dunbar! 16 versões dub, de grandes temas do roots jamaicano (destaque para a dub version, do clássico Fade Away, proporcinada por King Tubby), ou para a inclusão da nunca antes lançada “Kunta Kinte”, clássico dos soundsystems jamaicanos, até agora só disponível em dubplates!
Provavelmente o melhor álbum de dub até á data lançado pela Pressure Sounds!
first spins hoje @ ZonaReGGae!!!

Later on!

ZonaReGGae – duas horas de vibrações positivas –
entre as 22h e a midnite nos 102.07 da RUAfm
e ONLINE pelo link:
mms://stream.radio.com.pt/ROLI-ENC-198

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: