Israel Vibration-07/08 Julho @ PT


 

É já no início de Julho que o nosso país recebe mais uma ilustre visita de terras jamaicanas.
Depois da presença em 2006 no Festival Sudoeste, os Israel Vibration retornam, para um duplo concerto, dias 07 JulhoFestival Musa (Praia de Carcavelos) – e 08 JulhoTeatro Sá da Bandeira (Porto), para a primeira apresentação nesta cidade.

       +infos@festivalmusa.org         

Formados em 1976, e um dos trios vocais de harmonias (Cecil “Skeleton” Spence; Lascelles “Wiss” Bulgrin…o formato duo, desde a saída de “Apple Gabriel” Craig) que mais sensação causou na jamaica dos anos 70, os Israel Vibration são uma expressão máxima do roots; uma verdadeira lição de vida e força de vontade; e uma representação da profecia cultural, social e espiritual da mensagem e vivência rastafari.

Desde os álbuns de estreia: The Same Song (1978) e Unconquered People (1980), passando pelos grandes trabalhos com Doctor Dread para a RAS records Strenght of My Life (1989), Why You So Craven (1991) ou On The Rock (1995), até aos mais “recentes” Pay the Piper (1999), Jericho (2000) ou Fighting Soldiers (2003) (já só com as vozes de “Skeleton” Spence e “Wiss” Bulgrin), são já mais de duas dezenas os álbuns lançados pelos Israel Vibration.
Stamina, novo registo a ser lançado em Julho, está a ter honras de apresentação na presente tour Europeia. Holanda, Bélgica, Suiça, França, Alemanha, Itália e Portugal, foram os escolhidos para apreciarem durante os meses de Junho e Julho ao vivo, as vibrações deste retorno ao estúdio.
Como aliciante superior, estão os Roots Radics, a mítica, vibrante e inovadora banda de estúdio e de live support, que se têm mantido fiel ao som dos Israel Vibration há mais de duas décadas.

Israel Vibration @ Porto

Vão ser certamente duas grandes oportunidades para confirmar toda a força, alegria e harmonia que envolvem os Israel Vibration.

Na ZonaReGGae de 04 de Julho, a sessão será em grande parte dedicada aos Israel Vibration…alguns dos sonoros ao longo dos anos, breve entrevista com os Israel Vibration a anteciparem a vinda a Portugal e 3 ENTRADAS para oferecer, cortesia da Positive Vibes, PARA O ESPECTÁCULO DE DIA 08 JULHO NO PORTO.

Until we find A way to move
Our love for each other Will have to improove
(…)
You better take warning, No time to loose,
Watch the middle east, It start from there
This ya third world slaughler…Headin for the west frontier
Until we find a way too leave the west,
Our love for each other Must be the strongest
So much doctrine….so much opinion,
But it’s One Jah, One Glory, The Highest Region

Israel Vibration “Middle East” (1989)

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: