ZonaReGGae 27.12.06@RUAfm


Hoje@ZonaReGGae_22h00_0h00:
!!!BEST of 2006@ZonaReGGae_3rd rewinder!!!Destaque: Ranking Dread & Massive Dread “2 Dread inna Babylon”!!!Modern Roots – UK dub – Roots Sessions Connection!!!

– ùltima session 2006 da ZonaReGGae, a acompanhar todas as outras deste extrordinário ano para a música reggae, com mais uma série de novidades inna roots styla!

O BEST of goes on and on…já no terceiro rewinder, hoje a destacar as escolhas do Selecta para os meses de Julho/Agosto/Setembro:

 – Mungos Hi Fi – Songs of Zion
 – African Bush Doctor – Jah Way
 – The Lambsbread – Salvation
 – V.A. – Pharos Frontline
 – Little Roy – Children of the Most High
 – Deb Players – DJ Tracking

Mais um mix style de roots moderno & old scholl, em 6 grandes álbuns que podem entrar nas vossas escolhas do TOP 3!!!
As ya know…temos 10 cds para OFERECER, a sortear entre os todos os que votarem!!!ATENTION_as votações terminam a 10 de Janeiro!!!So Come in &Choose!!!
@
zonareggae.wordpress.com/passatempo-best-of-2006zonareggae/

-Para fechar os destaques semanais de 2006, mais uma mega edição da Silver Kamel Audio, from da vaults of roots…dois verdadeiros rudeboys em combinação…

Massive Dread & Ranking Dread – 2 Dread inna Babylon 2006 Silver Kamel Audio

Muito pouco se sabe destes dois dejjays oriundos de Trenchtown (Jamaica).
Winston Brown a.k.a. Ranking Dread, o mais conhecido, trabalhou ao longo da década de 70 com nomes como Linval Thompson ou Sugar Minnot…Apesar dos seus trabalhos como produtor serem bastante mencionados, Ranking Dread foi no início dos eighties, um dos dejjays do roots dancehall mais conhecidos na ilha, tempos que passaram rapidamente devido aos seus constantes problemas com as autoridades policiais…À sua fuga para o Canadá, curta, seguiu-se a extraditação para a Jamaica, onde acabou por ser assassinado na prisão…
Dennis James, mais conhecido por Massive Dread, surge como um perfeito desconhecido do cenário internacional do reggae. Umas gravações esporádicas de singles no final dos anos 70/ínicio dos eighties(quase todas presentes neste novo album), e a produção do LP “It´s Massive” dos Wailing Souls, são os seus maiores legados na indústria musical.
Tal como Ranking Dread, os encontros com as autoridades eram constantes para Massive Dread, um activo spoksman contra as injustiças da babilónia, principalmente as actividades policiais…Morto a tiro pela policia, Massive Dread nunca viu o sucesso do seu projecto “The Trenchtow Reading Centre” – centro comunitário,inaugurado em 1993, com o propósito de colmatar necessidades educacionais, providenciando, uma escola, programas de vocação,uma biblioteca…
Neste “2 Dread inna Babylon” a Silver Kamel Audio, “dessenterrou” 6 malhas de cada um destes nomes, todas produzidas no conhecido Channel One em Kingston, por outro grande dejjay/produtor da altura, Tappa Zukie.

O Rockers Style dos riddims aqui presentes, apontam para que sejam gravações dos anos 70/80, sendo que as poucas informações disponíveis acerca das gravações, deixam de importar quando encontramos nomes como Sly Dunbar, Earl Chinna Smith, Bobby Ellis ou Tommy McCokk entre os músicos envolvidos…Versões em combination com nomes como Horace Andy, Cornell Campbell ou Hortense Ellis fazem só por si, deste albúm um must have, para os fãs do rockers roots style, destes dois Dreads, que conta a história serem dos mais populares no Live act da cena roots dancehall!
First spins Hoje@ZonaReGGae…

Ainda na session de hoje:

– Midnite, Niyorah, Ras Charmer e Jah Mason são algumas das escolhas de hoje para o sempre presente modern Roots Dancehall Reggae groove!
– Mungos Hi Fi, Abassi All Stars e Radikal Dub Kolketiv, continuam a trazer megas linhas de baixo prá cabeça!
– Dillinger,Simple Simon, Wailing Souls e The Congos…outras das escolhas para a Roots SeSSion de hoje!

As always…entre as 22h e a midnite nos 102.07 da RUAfm
e ONLINE@ pelo link:
mms://stream.radio.com.pt/ROLI-ENC-198

Um irie 2007 pra todos!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: