HOJE@RUAfm_22h00_0h00


!!!Tribute Calling…I-Roy!!!Old Scholl/Roots Revival Connection!!!Destaque soon Come…Earl 16 & Horace Andy@PT!!!Destaque: Leroy Smart “Dread Hot in Africa”!!!

– Mais duas horas de vibrações positivas, com muito roots do old scholl em connection com o habitual Revival Style…hoje acompanhado de um retorno ao UK Dub! Trinity, Little Jonh, Barrington Levy, The Congos, Groundation, Niyorah, The Drastics, Abassi All Stars..alguns dos sons pra ouvir na session de málogo…

– Antes, e logo na abertura, relembramos alguns sons de Roy Reid, mais conhecido por I-Roy, passados 7 anos da morte de um dos mais eloquentes e bem sucedidos toasters dos seventies.
Um dos melhores Deejays de soundsystem jamaicanos dos anos 60/70 e também um dos primeiros (a par de U-Roy) a atingir uma legião de fãs no Reino Unido, I-Roy teve ainda o privilégio de ter sido um dos primeiros produtores do famoso Channel One Studio! Uma brilhante carreira, sempre em choque com uma vida pessoal e familiar atribulada e infeliz, que o levou muito cedo aos 50 anos de idade, deixando um legado de inúmeros singles e dezenas de álbuns para todos os apreciadores da cultura jamaicana dos deejays.

– Também em destaque e preview na ZonaReGGae de hoje, o retorno a Portugal de dois dos mais internacionais e versáteis nomes do reggae jamaicano: Earl 16 e Horace Andy.
O primeiro de visita nos próximos dias 7 e 9 Dezembro, em Lisboa e Coimbra respectivamente, e Horace Andy dia 9 Dezembro no Porto.
+ Infos destes e outros eventos nas Tips da ZonaReGGae para os LIVE´s em
Portugal(envia as tuas para adicionar-mos:)
https://zonareggae.wordpress.com/zonareggae-tips-liveportugal/

– No destaque semanal a novos álbuns, o highlight de hoje vai para “The Don” Leroy Smart com o reissue da Makasound “Dread Hot in Africa”:

A par de nomes como Ken Boothe, Gregory Issacs ou John Holt, “Mr Smart” é um dos grandes do reggae jamaicano, conseguindo 40 anos depois, ser um dos nomes do old school com mais airplay nas, demasiado actuais, rádios jamaicanas. Nascido em 1952 e formado na famosa Alpha Boys Catholic School, “The Don”, como Leroy Smart se auto-entitula, é uma das mais carismáticas vozes do roots/rockers e lovers rock jamaicano, internacionalmente conhecida pelo hit “Ballistc Affair”, mas com mais de 35 títulos produzidos por nomes como Gussie Clarke, Bunny Lee e pelo Don himself.
Originalmente lançado em 1977 e produzido pelo próprio Leroy Smart, “Dread Hot in Africa” foi agora relançado pela label francesa Makasound e apresentado no nosso país pela Massala Records.
As 12 faixas do LP original, mais 3 do clássico álbum de Mr Smart “Superstar”, em um 12 inch single raro, fazem deste “novo” “Dread Hot in Africa”, um grande display de Soul Style Rockers com a voz de Leroy Smart a destacar-se tanto em originais, como em versões de grandes clássicos jamaicanos!
Mais uma grande reedição em detaque@ZOnaReGGae!

As always…entre as 22h e a midnite nos 102.07 da RUAfm
e ONLINE  pelo link:
mms://stream.radio.com.pt/ROLI-ENC-198

Later on!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: