ZonaReGGae 26.08.09 @ RUAfm & Inforeggae.pt


Hayah!

Hoje nos 102.7 da RUA FM, duas horas de vibrações positivas com a ZonaReGGae, Online LIVE & Direct @ Inforeggae.pt!
Grande Roots, Dub & Revival selection para terminar em grande este mês de ‘férias’!

-Os sons contemporâneas espalham-se hoje entre a Europa e Américas, com novidades de: Andru Branch, Braveheart, Chalart58, Solano Jacob, Dubalizer e muitos mais, a acompanharem breve destaque sonoro ao evento do fim-de-semana, por terras Espanholas, mais exactamente no Mosquito Club em Punta Humbria – Os nossos Raspect, em conjunto com os Rockers Roots de Sevilha, no encerramento do verão, de um dos mais agradáveis espaços de música ao vivo na praia, que tivemos o prazer de conhecer este ano! Selecções em formato Dubwise a seguir aos lives, com I-Rick DJ & VarieDub!
+ INFOS @
Mosquito Club

-Roots & Culture em sequência de grandes vozes com Leroy Sibbles, Sugar Minott, Earl 16 ou Little Roy!

-Dubsados na sessão com novos sons de Culture Brown & Ras Bruno, Dub is a Weapon e novos lançamentos para o projecto português BANDULU DUB , e o último álbum Spiritual Evolution, em mais um lançamento de alto nível da Fresh Poulp Records!.

Pré-avanço para o primeiro 7 polegadas da nova Abassi Dub Conference series. Série de 7 polegadas com os Abassi All Stars em formato meeting com grandes nomes da cena Dub mundial! O 1º apresenta nem mais nem menos: Abassi AllStars meets Vibronics! Out @ Deep Root label -21 Setembro.


 

+ INFOS @
ABASSI ALLSTARS

Pela sua label mãe, a Universal Egg, já para a semana, dia 7 Setembro, será também lançado um dos mais aguardados álbuns de Remixes do ano – Live as One Remixed!

Quando foi lançado em Setembro de 2007, o nono álbum dos Zion Train ‘Live as One’, marcou o regresso do colectivo pioneiro do Dub Dance style, aos álbuns de estúdio desde 2002.
Contando com uma série de vocalistas de alto nível (Earl 16,Tippa Irie, Dubdadda, YT entre outros), e uma produção mista de Roots revivalista e Heavy Dub, Live as One foi um dos mais aclamados álbuns do ano de 2007, culminando com a escolha para Melhor Álbum de Dub, nos Grammys jamaicanos, Reggae Academy Awards! (sendo mesmo a única presença Europeia nos prémios, e verdade seja dita a única escolha ‘alternativa’…).

Um favorito dos soundsystems da cultura underground desde estão, Live as One Remixed, foi antecipado nos meses seguintes com dois EPs em vinil, que fizeram antever um dos mais originais lançamentos de sempre na filosofia do Remix!

Contando com 15 convidados para a remistura (muitos ficaram de fora da edição final!), o mentor do colectivo, Neil Perch apresenta neste Live as One Remixed, sete dos temas de Live as One, com alguns deles a contarem com diferentes remisturas.

São vários os estilos que fazem deste o álbum de remisturas de eleição para os Soundsystems, com os Dubs e os Steps das versões de Alambic Conspiracy (Itália), Dub Creator (Holanda), Rob Smith (UK) ou Digital Dubs (Brazil); passando pelos UK Dub/Steppas de Vibronics (UK), Brain Damage (França), RDK Soundsystem (Croácia), Weeding Dub (França) até ao Dubstep de De Niro (Itália) ou Dubsync (Itália).

Os Clássicos de rotação em soundsystem, Boxes and Amps e Baby Father, são aqueles que merecem maior destaque pelo número de remisturas aqui incluídas, sendo também os pontos de partida para a originalidade deste trabalho, que oferece um Remix (pelo menos!), para todos os gostos!
Os Mexicanos, Bungalo Dub; Dub Terror, Digital & Lutin e os Polacos, Studio As One, completam a lista de convidados, com as tendências jungle e drum n bass a fecharem a diversificada setlist.

Difícil mesmo será eleger o melhor Remix, dada a diversidade de estilos, o nível de TODOS os projectos envolvidos, e claro, o gosto pessoal de cada um! Ainda assim, Why de Alambic Conspiracy, Boxes and Amps pelos Vibronics, Dubsync em Baby Father destacam-se pela capacidade de reinventarem a versão original numa malha completamente distinta, dentro do estilo que os caracteriza! E, se houvesse a necessidade de um ‘vencedor’ nesta maratona de remistura, os Polacos Studio As One, com Terror Talk (outro UK Dub sounds hit dos últimos anos), seriam os vencedores para a remistura mais original, com surpreendente mix de Dub, Steppers e Jungle!

Sem nunca se perder a essência sonora dos Zion Train, Live as One Remixed, é um extraordinário álbum de conceito (o do remix claro!), onde a remistura, não pretende ser melhor, mais simples ou complexa, ou mais dançável que o original, ambicionando antes demonstrar a exploração infinita a que o Dub e estilos derivados estão sujeitos, num misto de analógico, electrónico e instrumental!
Ainda não é (porque ainda não saiu…) mas vai certamente ser, o melhor álbum de remisturas que alguma vez ouviram!
+ INFOS @
UNIVERSAL EGG
&
ZION TRAIN
(Em tour desde próximo Setembro até Dezembro, com mais de 15 países já agendados, a Live as One Remixed tour vai apresentar o novo projecto um pouco por tudo o mundo, no habitual e imprevisível live act dos Zion Train!)

Para ouvir HOJE@
ZonaReGGae – duas horas de vibrações positivas -
entre as 22h e a midnite nos 102.07 da RUAfm
e ONLINE pelo link:
ZonaReGGae ONLINE

About these ads

3 Responses to “ZonaReGGae 26.08.09 @ RUAfm & Inforeggae.pt”

  1. ZonaReGGae BEST of 2009 AGOSTO TOP « ZonaReGGae Says:

    [...] Train – Live as One Remixed 2009 Universal [...]

  2. ZonaReGGae BEST of 2009 SETEMBRO TOP « ZonaReGGae Says:

    [...] Train – Live as One Remixed 2009 Universal [...]

  3. ZonaReGGae BEST of 2009 OUTUBRO TOP « ZonaReGGae Says:

    [...] Zion Train – Live as One Remixed 2009 Universal [...]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 54 other followers

%d bloggers like this: