Dub Chapters Vol.1-28 Março ’09@Underground Lisbon


Normalmente denominado UK Dub e Steppas, as sonoridades modernas da Dub music europeia, originaram logo desde os seus primórdios, na 2ª metade dos anos 80, uma cultura referenciada como O Underground dos cultos musicais underground!
Em crescimento e cada vez com mais adeptos no nosso país, a recem criada produtora Dub Chapters, propõe-se a revolucionar este cenário! Com o ponto de partida marcado para o próximo 28 de Março, no espaço Underground Lisbon, não há limites para definir a experiência em perspectiva, com 55.000wats de potência a debitarem as melhores linhas de baixo dos sons futuristas do Dub!
Vibronics & Madu Messenger; Web Cam Hi Fi; Weeding Dub & Humble I e Jula Jah Soundsystem, compõem o line up de luxo escolhido para dar início à revolução!
A ZonaReGGae apoia, aplaude e junta-se ao desafio…Ao longo de todo o mês de Março, fazemos o warm up sonoro ao primeiro volume de muitos Dub Chapters! Mais novidades em breve!


[!Web Cam Hi Fi introducing Dub Chapters!]

 

Press Release:
A Dub Chapters
Para melhor definir o nosso conceito é importante explicar que a “Dub Chapters” surge com o culminar de várias ideias que têm como principal objectivo dar a conhecer uma nova cultura, que até a data se encontra adormecida no nosso país, mas que no entanto já se instalou em vários países da Europa, tais como Inglaterra, França, Itália entre outros.
“Dub Chapters” pois pretendemos abrir um novo capítulo na cultura dub nacional, sendo este o “Chapter I” de uma história que ainda fará correr muita tinta.
A dub culture chegou para ficar. A revolução começa aqui!

Vibronics
Desde a sua criação em 1995 que Vibronics está na linha da frente do “boom” do UK Roots e do Dub.
Começou por produzir uma série de fortes faixas exclusivas para grandes sound systems com Jah Shaka, Iration Steppas e Aba Shanti-I antes de começar a produzir na editora Universal Egg de Zion Train.
Vibronics tem tocado e actuado por toda a Europa desde 1997, desde então adquiriu uma reputação invejável. O seu trabalho de estúdio é dos mais influentes nas produções de dub contemporâneas e inclui participações com Zion Train, Ranking Joe, Macka B, Mad Professor e colaborações com outros géneros de música com produções com Fun Lovin Criminals e a Warsaw Village Band. São também proprietários da sua editora “Scoops”…
Steve Vibronics estará acompanhado por Madu Messenger.

Weeding Dub
Depois de alguns demos e presença em compilações como “Digital Park, “Dub Excursion”,
“Dub In France”
entre outras, o colectivo francês Weeding Dub lançaram o seu primeiro álbum em Fevereiro de 2004, “Steppactivism” baseado num conceito bem ao estilo Stepper sempre com grandes linhas instrumentais onde é de destacar o baixo e a melódica.
Weeding Dub encontra-se em tournée acompanhado por Humble I na promoção do seu novo álbum “Sound of Reality”.

Webcam Hi-Fi
Webcam Hi-Fi nasceu em 1999 pela mão de Frédéric Luneau com base na cultura Roots Reggae jamaicana.
Influênciado por nomes como Channel One, Kig Jammy e Sir Coxsone, que rapidamente se uniu a cultura Inglesa através de artistas como Jah Shaka, Twinkle Brothers e Pablo Gad entre outros que contribuíram para o desenvolvimento deste projecto. Assim começou a produzir Dub através do seu estúdio Tube Dub Sound Records que desde então tem vindo a produzir e lançar inúmeros trabalhos no mundo do Reggae. Já trabalhou com grandes nomes do Reggae internacional entre eles Earl Sixteen (JA), Tony tuff (JA), Carlton Livingston (JA), Ranking Joe (JA), Anthony John (JA), Kenny Knots (UK), Tena stelin (UK), Madu (UK / Vibronics Crew), Jah Marnya (UK). Webcam Hi-Fi tem vindo a desenvolver um grande trabalho e muito tem contribuido para o crescimento da cultura Dub em França. A Dub Chapters orgulha-se de trazer em primeira mão estes grandes nomes da cena dub francesa.

Jula Jah Soundsystem
O colectivo Jula Jah dispensa qualquer apresentação. O seu contributo para o panorama nacional é de louvar, sendo um dos mais antigos sounds nacionais e um dos únicos a realmente poder intitular-se de “soundsystem”.

Mais informações:
http://www.dubchapters.com
http://www.myspace.com/dubchapters

http://www.myspace.com/vibronicsdubmusic
http://www.myspace.com/weedingdub
http://www.webcamhi-fi.com
http://www.myspace.com/julajahsoundsystem
http://www.myspace.com/madumessenger
http://www.myspace.com/humblehi

About these ads

4 Responses to “Dub Chapters Vol.1-28 Março ’09@Underground Lisbon”

  1. ZonaReGGae 11.04.09 @ RUAfm & Inforeggae.pt « ZonaReGGae Says:

    [...] DUB CHAPTERS VOL.1 – 28 Março – Underground Lisbon [...]

  2. ZonaReGGae 18.04.09 @ RUAfm & Inforeggae.pt « ZonaReGGae Says:

    [...] DUB CHAPTERS VOL.1 – 28 Março – Underground Lisbon [...]

  3. ZonaReGGae 25.04.09 @ RUAfm & Inforeggae.pt « ZonaReGGae Says:

    [...] DUB CHAPTERS VOL.1 – 28 Março – Underground Lisbon [...]

  4. ZonaReGGae Playlist 25 Março 2009 « ZonaReGGae Says:

    [...] DubChapters Vol.1 HIGHLIGHT – 28th March @ Underground Lisbon Feat. Vibronics&Madu Messenger::WebCam Hi-Fi::Weeding Dub&Humble I::Jula Jah Sound [...]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 54 other followers

%d bloggers like this: